 Morreu o ex-presidente Itamar Franco. Ninguém pode negar-lhe o crédito pelo Plano Real. Todo mundo lembra de Fernando Henrique. Vamos voltar ao passado e passar isso a limpo...
 Morreu o ex-presidente Itamar Franco. Ninguém pode negar-lhe o crédito pelo Plano Real. Todo mundo lembra de Fernando Henrique. Vamos voltar ao passado e passar isso a limpo...FHC é o Pai do Real e, por isso, elegeu-se duas vezes presidente da República. Mas é importante deixar claro que o presidente da República, da época, era Itamar Franco, que assumira em lugar de Collor.
Sabem quem era o ministro da Fazenda que lançou a URV que deu origem ao Real? FHC? Não! Era Rubens Ricupero. FHC entrou depois, sentou na janela e para o seu lado soprou todo o vento, que lançou-o na cadeira de presidente.
Há alguns dias citamos que o governo Itamar Franco tivera um governo “sem sal”, assim como estava o governo Dilma, em comparação a Collor, FHC e Lula. Um fiel leitor nos contestou e disse que Itamar, à exceção do Fusquinha, foi o melhor presidente do Brasil.
Dante Maieron, aposentado como gerente da Corsan em Dois Irmãos e que agora viaja o mundo, disse que Itamar, na visão dele, foi o divisor de águas. E Dante nos citou uma série de decisões de Itamar como presidente, a qual concordamos e que estão no blog para quem quiser conferir.
Está tão batido e tão cansativo a disputa pelos royalties do Pré-Sal que não dá coragem entrar no assunto. Mas não podemos perder tanto dinheiro e ficar de braços cruzados. Mas vamos citar, uma vez mais, para que vereadores e prefeitos façam moções e pedidos a Tarso para que mude de ideia.
Mesmo sabendo que apoiar o Rio de Janeiro significa contrariar os interesses do Rio Grande do Sul, o governador Tarso Genro teima em não apoiar a Emenda Ibsen Pinheiro, que redistribui os royalties do petróleo.
Com isso, todo o dinheiro do Pré-Sal ficará para os cariocas, e o Rio Grande ficará chupando o dedo de novo! O Rio Grande arrecadará menos R$ 260 milhões como Estado e outros R$ 460 milhões para os municípios gaúchos.
Sabem por que Tarso é a favor dos cariocas? Por que quer concorrer a presidente da República em 2014 e espera apoio do Rio. Ou seja, projetos pessoais a frente do interesse do povo gaúcho. Se isso for verdade, Tarso deveria pensar que foi eleito pelos gaúchos. Pouca vergonha!
A mensagem positiva do dia: “Para cada lágrima de sofrimento você tem direito a uma lágrima de alegria, desde que não fique caído à beira do caminho a lamentar sua triste sorte”.
Pra encerrar: Sou o resultado de minhas escolhas. Tua vida é o resultado do que você plantou, portanto, pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário