Nesta época de campanha dá uma vontade tremenda de abrir uma nova empresa. Que negócio bom seria abrir uma empresa para dar curso aos novos candidatos! Que tal uma empresa que ofereça curso de dança, para você, candidato, dançar com todas as vovózinhas nos bailes da terceira idade?
O que faria o maior sucesso nesta época seria uma empresa para ensinar candidatos a dançar nos bailes, candidatos a falar em público e a ter cara de pau para fazer promessas. Além disso, seria muito bom os candidatos terem vitalidade e bom preparo físico para correr o dia todo para visitar todo o município.
Que tal a gente abrir uma empresa para oferecer tratamento dentários aos candidatos e oferecer, também, um serviço para ensinar todos a ter um sorriso natural? Afinal de contas, tem muito candidato que ainda não mostrou os dentes, mesmo que a campanha já está chegando na reta final.
Além do mais, tem candidato que precisa de algumas noções de como ser falso, ter cara de pau e como prometer o que não pode cumprir. Infelizmente, na política, é assim que as coisas funcionam! E tem gente que precisa de uns cursinhos e uma noção básica de algumas coisas, tipo, pegar criancinha no colo pra representar ser simpático!
Hoje é dia 15 de setembro e faltam 20 dias para o dia D da campanha, quando acontece a eleição municipal. Faltando tão pouco tempo para votar, é chegada a hora do povo ir escolhendo o seu candidato para votar em 5 de outubro.
Você, leitor, que também é eleitor, vá pensando em quem votar. Vai pensando em qual candidato votar pra vereador e pra prefeito. Lembre-se que são quatro anos. Podem ser quatro anos de avanço ou retrocesso. E você é quem escolhe, portanto, escolha certo!
À propósito: na campanha de 2002, se perguntava o que ia acontecer se o Lula assumisse? Agora a gente pergunta: mudou alguma coisa? Nem pra pior e nem pra melhor? Ou mudou? Infelizmente, ou felizmente, cada município é uma história diferente! Será que se Rigotto ganhasse seria diferente? Com Yeda governadora, será que é diferente?
A pergunta que não quer calar: quem vai ser secretário municipal do candidato que você votará para prefeito, no caso de ele ser vencedor das eleições?
Pra iniciar bem a semana, uma bela mensagem positiva do dia para estimular aos leitores que chegaram até aqui – ou que começaram a sua leitura aqui no final: “Ninguém é bom ou ruim, somos tudo ao mesmo tempo, mas as escolhas são nossas, porque nós é que escolhemos o que é bom ou ruim pra nossa vida. Precisamos tirar tempo para as pequenas coisas da vida, tomar um chimarrão em família, olhar as pessoas e aceitá-las como são e não ficar recriminado ou metendo o bedelho onde não nos interessa”.
(segunda, 15/09/08)
Nenhum comentário:
Postar um comentário