O cenário político está esquentando e a campanha está batendo à porta. Ainda não vimos quase nenhum santinho ou propaganda política nas ruas. Mas antes que todos façam o seu material de campanha, é bom tomar cuidado com a forma com que isso seja apresentado ao povo.
Antes que a propaganda seja feita, a nossa sugestão - feita neste espaço em 2000 e que ainda continuamos defendendo - é que as coligações valorizem o nome do candidato a vice-prefeito. Ninguém ganha uma eleição sozinho e porque botar só o nome do prefeito em letras grandes se são dois que concorrem?
É bom cuidar e dar destaque também ao nome do vice. Ou será que a maioria dos partidos vai fazer o nome do vice com letra miúda para ninguém entender!? Se o eleitor tiver que pegar os óculos para poder ler o nome do candidato a vice, que esteja no santinho tão pequeno como letra de bula de remédio, será que o vice já não está sendo “escanteado”?
A pergunta que está na boca do povo: se o nome do vice fica meio escondido, será que isso não demonstra que o vice não terá peso algum na campanha e na administração, em caso de vitória?
A gente sabe que tem partidos, em alguns poucos municípios, que querem botar peso apenas no nome do candidato a prefeito, porque acreditam que o vice pode não agregar tanto voto. Mas em alguns casos é o contrário, pois o candidato a vice soma mais votos do que o candidato a prefeito.
Aliás, este tipo de afirmação, sem citar nome e nem municípios, é bem perigosa, porque joga o chapéu para cima e ele pode cair nas cabeças erradas. Portanto, é importante não fazer julgamento precipitado, afinal, este comentário tem apenas o intuito de ajudar, porque sempre criticamos e sugerimos pelo simples motivo de que acreditamos que o Rio Grande e o Brasil podem ficar bem melhores.
À propósito: porque hoje em dia raramente as cidades fazem os inesquecíveis Desfiles do Colono?
A pergunta que não quer calar: o que você acha de uma campanha sem comícios, cervejadas, carreatas e esta gastança toda a que estamos acostumados?
A pergunta que está na boca do povo: porque os meteorologistas erraram o pulo neste final de semana?
Acesse o blog “todo mundo pode mudar o mundo”.blogspot.com (digite sem espaços) ou entre pelo link do mauridandel.blogspot.com e vote se você é a favor ou contra as cotas para negros nas universidades.
Para iniciar bem esta semana, a mensagem positiva é atribuída a Tanzin Gyatso, o Dalai Lama, líder espiritual tibetano do budismo: “No Ocidente vocês têm casas grandes, mas famílias pequenas; vocês têm conveniências infindáveis, mas nenhum tempo para si próprios. Vocês podem viajar a qualquer lugar do mundo, mas não preocupam em atravessar a rua para visitar teus vizinhos”. Com esta frase, o Dalai Lama, literalmente, nos deu um tapa de luva e faz a gente acordar desta hibernação a que estamos sujeitos.
(segunda, 21/07/08)
Nenhum comentário:
Postar um comentário