PSB e PSDB são os partidos com maior número de governadores.
PSB - 6 Estados (AM, PE, PI no 2 turno) PSDB - 6 Estados (GO, PA no 2 turno) Deve fechar na frente de todos, pois tem dois tucanos onde ainda falta apurar PMDB - 5 Estados (RO) PT - 5 Estados (DF) DEM - 2 Estados PMN - 1 Estado
Dilma tem 55% dos votos apurados e Serra, apenas 44% quando falta menos de 2% das urnas do Brasil. * Urnas apuradas: 98,44% * 98,44% DILMA - PT 55,91% JOSÉ SERRA - PSDB - 44,09%
A enquete sobre os votos do PV foi encerrada com mais de 500 votantes. Ao serem perguntados: para quem devem migrar os votos de Marina Silva (PV) no primeiro turno?
Dilma (PT) 207 (40%) Serra (PSDB) 286 (55%) Divididos entre os 2 - 23 (4%)
Votos até o momento: 516
Com o encerramento desta enquete, outra está sendo lançada, indagando aos eleitores e internautas sobre o governo da Dilma.
Nosso blog foi um dos primeiros do Brasil a divulgar que Dilma é a primeira mulher eleita presidente do Brasil. Levando em conta que nos Estados onde Serra foi melhor votado no primeiro turno já estavam em estado avançado da apuração, deduzimos que Serra não teria como reverter o resultado. Sendo assim, noticiamos às 19h15min que Dilma é a primeira mulher eleita. Somente às 19h22min a Folha.com anunciou o resultado, enquanto a rádio de maior audiência no RS, a Gaúcha, noticiou somente às 20h07min. Acompanhe o horário de divulgação de alguns sites: Blog do Mauri - 19h15min Folha de S. Paulo - 19h22min Rádio Gaúcha - 20h07min O Estado de S. Paulo - por volta das 20h50min Jornal NH - 19h43 min (vitória dada como ainda incerta) Zero Hora - 19h55min O Diário - 19h55min
Outros sites da região sequer noticiaram o resultado até este momento.
Se Dilma venceu a eleição no primeiro turno no RS, no segundo, o vencedor foi José Serra. Mesmo Tarso tendo sido eleito em primeiro turno, no segundo turno, o PT ficou de salto alto e teve menos votos do que José Serra, o candidato tucano. Foi a maior abstenção no RS da história.
COMO FICOU NO RIO GRANDE SEGUNDO TURNO Candidatos do 2º turno Partido Votos % Diferença Dif.(%) SERRA PSDB 3.230.246 50,96 % 0 0,00 % DILMA PT 3.107.999 49,04 % 122.247 3,78 % Banco: ELEICOES2010_TSE - Geração: 31/10/2010 20:32
PRIMEIRO TURNO Candidatos do 1º turno Partido Votos % Diferença Dif.(%) DILMA PT 3.007.263 46,95 % 0 0,00 % SERRA PSDB 2.600.389 40,59 % 406.874 13,53
O PT fez carreata para comemorar a vitória de Dilma Roussef. A festa começou no comitê e continuou pela Av. São Miguel com uma carreata e muitos buzinaços, além de carros com os jingles da campanha petista a presidência. A carreata foi puxada pelo Renault preto do secretário de Administração e presidente petista, Paulinho do PT. O que chamou a atenção é que a maioria das bandeiras não eram a tradicional bandeira vermelha com a estrela amarela, mas sim, bandeiras brancas com o nome de Dilma lembrando as cores do Brasil. Pelas bandeiras, se nota que o antigo ranço petista ficou perdido na história, nos tempos em que Lula sequer era presidente do Brasil. O mesmo discurso mais calmo, a la Lula, teve Tarso quando foi eleito governador.
Às 19h15min este blog divulgou Dilma como nova presidenta. Divulgamos antes mesmo do que a Folha de S. Paulo, que só estampou em seu site às 19h22min. A análise de que Dilma foi eleita a primeira mulher presidente, pois não teria como Serra reverter o placar, foi simples: Nos Estados em que Dilma venceu no primeiro turno, a apuração estava mais atrasada, ou seja, votos de Serra foram apurados antes e mesmo assim Dilma estava na frente. VEJA O QUE DIZ E QUE HORAS A FOLHA NOTICIOU: A FOLHA É O MAIOR JORNAL ELETRÔNICO DO BRASIL: 31/10/2010 - 19h22 Dilma é eleita a primeira mulher presidente do Brasil DE SÃO PAULO Dilma Rousseff (PT) é a primeira mulher presidente do Brasil, segundo o Datafolha. Com 76,89% dos votos apurados, a candidata petista alcançou até o momento 53,56% dos votos válidos e tem 41,2 milhões de votos. O tucano José Serra tem 35,7 milhões, com 46,44%. A abstenção gira em torno de 20,8%.
Dilma é a primeira mulher eleita presidente do Brasil. Com 75% das urnas apuradas, ela tem 53% contra 46% de Serra. E a grande maioria dos Estados em que o trabalho de apuração está mais demorado, são justamente os Estados onde Dilma venceu no primeiro turno. Por este motivo, tudo leva a crer que o PT teve reeleito o seu plano e Dilma é a nova presidenta do Brasil. Com isso, Lula fez seu sucessor, ou melhor, sucessora.
Candidata do PT tem 58% dos votos, contra 42% de José Serra (PSDB) A candidata Dilma Rousseff (PT) lidera na pesquisa de boca de urna, com 58% dos votos válidos. José Serra (PSDB) tem 42% dos votos dos eleitores brasileiros. Os números são do Ibope. Foram ouvidos mais de 54 mil eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Em pouco mais de uma hora de apuração, o candidato do PT ao governo do Distrito Federal foi eleito com 66% dos votos válidos. Agnelo Queiroz venceu Weslian Roriz (PSC) com quase o dobro da porcentagem da oponente. Agnelo sempre esteve à frente de Weslian nas pesquisas de intenção de voto do segundo turno. Nas duas últimas antes da eleição, divulgadas no sábado, ele vencia a adversária por 63% a 37%, segundo o Ibope, e por 64% a 36%, segundo o Datafolha. No primeiro turno, o petista conseguiu nas urnas 48,41% dos votos válidos, frustrando a expectativa de decisão já em 3 de outubro. Weslian, que substituiu seu marido, Joaquim Roriz (PSC), obteve 31,5%.
A abstenção no segundo turno das eleições presidenciais está em 20,15%, de 33,42%das seções eleitorais apuradas. Esse número mostra que, até agora, 9 milhões de brasileiros abriram mão do voto, conforme o Tribunal Superior Eleitoral. O índice, por enquanto, supera a abstenção em 2006, mas fica pouco abaixo do verificado em 2002. A expectativa era de um número alto de justificativas de voto em virtude do feriadão de Finados. Em 2006, a abstenção foi de 18,99% no segundo turno. Na disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), quase 23 milhões de eleitores abriram mão do seu voto. Já no segundo turno de 2002, quando Lula foi eleito pela primeira vez, mais de 23 milhões deixaram de opinar nas urnas, totalizando 20,47% dos eleitores.
Candidato do PSDB já governou o estado entre 1998 e 2006. O senador e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) está eleito para ser o mandatário do estado pela terceira vez. Com 98% das urnas apuradas, Perillo tem 53% dos votos válidos, contra 47% do seu adversário Iris Rezende (PMDB). A vitória de Perillo confirma o resultado indicado pela pesquisa de boca de urna no Ibope, que apontou 52% dos votos para o candidato. A abstenção passou de 22% no estado.
Dois Irmãos/M. Reuter/Herval – Dilma Vana Roussef venceu a eleição em Dois Irmãos e Santa Maria do Herval, mas foi derrotada em Morro Reuter por José Serra. A candidata do PT fez 54% em Dois Irmãos e 53% em Herval, enquanto teve apenas 43% em Morro Reuter. RESULTADO – COMARCA DOIS IRMÃOS Município Votantes Votos (%) Votos (%) Resultado eleitores DILMA SERRA Dois Irmãos 18.092 9.837 (54%) 7.578 (43%) Morro Reuter 4.277 1.854 (43%) 2.224 (52%) Santa M. do Herval 4.598 2.464 (53%) 1.934 (42%)
Precisamos não só de uma reforma tributária eficaz e urgente, mas de várias outras reformas na área política, previdenciária, econômica, social, penal, civel e de muitas outras reformas estruturais.
Senhor presidente – ou senhora presidente! – faça uma agenda de reformas hoje mesmo e dê asas ao positivismo que invade o Brasil e o coração dos brasileiros a cada nova eleição.
O que podemos esperar do novo presidente do Brasil? Independente de quem foi o eleito, se foi um homem ou uma mulher, o novo governante precisar retribuir os seus votos, dedicando-se inteiramente ao povo brasileiro.
Monteiro Lobato, num de seus livros da série do Sítio do Pica-Pau Amarelo, atribuiu à personagem Emília a tarefa de fazer a “reforma da Natureza”: coisa pequena, apenas corrigir alguns mal-feitos do Criador e consertar o que parecia errado aos olhos de retrós de uma boneca de pano. Dotada provisoriamente de poderes originais, a boneca logo instalou a confusão no sítio, com o que o seu mandato foi cassado e o equilíbrio anterior voltou a reinar.
Quem será o futuro presidente do Brasil? Acompanhados de aliados políticos e saudados por eleitores, os dois candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), votaram de manhã.
O presidente da Bolívia, Evo Morales entrou em campo para participar de um jogo amistoso. Porém, ao que tudo indica, a partida não tinha nada de amistosa, já que o embate era entre o time do governo e o time da oposição. Ele, literalmente, "deu no meio" do adversário. Confira no que deu essa história com Bruno Vicari.
823 anos é muito tempo: um fenômeno que acontece a cada 823 anos está sendo vivenciado em 2010. O fato é que o mês de outubro possui cinco finais de semana, isto é, cinco sextas-feiras, cinco sábados e cinco domingos, alguns tem como nome de saco de dinheiro. Este ano já teve outros dias com 5, mas nada com sexta, sábado e domingo. Julho - 5 quintas, 5 sextas e 5 sábados. Maio - 5 sábados, 5 domingos e 5 segundas. Março - 5 segundas, 5 terças e 5 quartas. Janeiro - 5 sextas, 5 sábados e 5 domingos. Fonte: Slow Video
Para cientista político, fator econômico e traços culturais são pontos mais considerados por eleitores Ao escolher em quem depositará o seu voto, grande parte do eleitor gaúcho costuma priorizar duas características: traços culturais e o fator econômico. Historicamente, na avaliação do cientista político Benedito Tadeu César, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), os dois pontos têm se mostrado decisivos nas eleições no Estado.
Assim como a declaração de Serra, Dilma declarou três apartamentos, uma casa e um veículo como capital. O restante dos bens, que somam R$ 1 milhão, está investido em aplicações e poupaças. Em comum, os dois são economistas, tanto ela quanto Serra.
* APARTAMENTOR$ 250.520,00 * APARTAMENTOR$ 290.302,29 * CASAR$ 104.047,44 * VEÍCULO AUTOMOTOR TERRESTRE: CAMINHÃO, AUTOMÓVEL, MOTO, ETC.R$ 30.642,00 * AÇÕES (INCLUSIVE AS PROVENIENTES DE LINHA TELEFÔNICA)R$ 3.082,00 * DEPÓSITO BANCÁRIO EM CONTA CORRENTE NO PAÍSR$ 3.176,16 * DINHEIRO EM ESPÉCIE - MOEDA NACIONALR$ 113.300,00 * FUNDO DE INVESTIMENTO FINANCEIRO - FIFR$ 3.729,99 * JÓIA, QUADRO, OBJETO DE ARTE, DE COLEÇÃO, ANTIGUIDADE, ETC.R$ 52.500,00 * OUTROS BENS IMÓVEISR$ 49.542,47 * APARTAMENTOR$ 118.611,00 * CADERNETA DE POUPANÇAR$ 46.894,12 * Total de BensR$ 1.066.347,47
Serra apresentou uma casa de 61 mil reais e um capital que não chega a R$ 1,5 milhão. O total de bens dele é de 1,4 milhão de reais, sendo apeans uma casa, terreno e sala comercial, o restante em aplicações.
* CASAR$ 61.069,81 * TERRENOR$ 44.414,25 * SALA OU CONJUNTOR$ 240.000,00 * CADERNETA DE POUPANÇAR$ 3.558,88 * APLICAÇÃO DE RENDA FIXA (CDB, RDB E OUTROS)R$ 414.466,39 * FUNDO DE INVESTIMENTO FINANCEIRO - FIFR$ 240.679,83 * VGBL - VIDA GERADOR DE BENEFÍCIO LIVRER$ 329.313,82 * APLICAÇÃO DE RENDA FIXA (CDB, RDB E OUTROS)R$ 38.259,34 * FUNDO DE INVESTIMENTO FINANCEIRO - FIFR$ 49.492,55 * Total de BensR$ 1.421.254,87
O Brasil de Lula com alma e coração de mulher. Foi assim que Dilma Vana Rousseff, 62 anos, mineira de Belo Horizonte, apresentou-se como candidata do PT à Presidência da República. Foi mais uma reviravolta que marcou a biografia e a personalidade da economista formada pela UFRGS. Dilma não costumava se valer da condição feminina. Com maioria masculina nas pesquisas de intenção de voto, rendeu-se ao apelo do gênero. - Ela vai enfrentar um teto de vidro. Parece invisível, mas é de ferro, e coloca mulheres sob suspeição. O preconceito estará presente - avalia Lícia Peres, amiga de três décadas. Dos pais, o búlgaro Pétar Russév - naturalizado Pedro Rousseff - e a professora Dilma Jane Silva, recebeu lições de piano e boas maneiras.
Filho de imigrantes italianos, José Serra tinha 14 anos e circulava pelo bairro da Mooca carregando biografias de líderes políticos enquanto o pai vendia frutas no Mercado Municipal de São Paulo. Os adolescentes da vizinhança desdenhavam do garoto magro, de olhos verdes e tez pálida, dizendo que ele queria ser presidente do país.
Em 15 de novembro de 1889, um marechal do Exército liderou o movimento revolucionário que resultou no fim da Monarquia e início da República no país. Esse militar, à época com 62 anos, tornou-se o primeiro presidente brasileiro. Desde então, outros 40 homens estiveram no comando da nação.
O último, um metalúrgico pernambucano de 65 anos, espera para passar o cargo à primeira mulher à frente do Palácio do Planalto ou ao 42º homem a comandar o país.
No domingo, você conhecerá quem integrará a galeria dos presidentes brasileiros. Enquanto isso, teste sua memória e veja se você lembra os homens à frente do país desde aquele marechal, que instituiu a República há quase 121 anos.
veja quem são os presidentes: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/eleicoes-2010/19,501,3091997,Teste-sua-memoria-Quem-foram-os-41-presidentes-do-pais.html
A dois dias das eleições, Dilma e Serra discutirão propostas nesta sexta-feira No último e mais esperado debate entre os candidatos à Presidência, que acontece na noite desta sexta-feira, na TV Globo, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) vão para uma arena cercados por eleitores indecisos e sem poder fazer perguntas um para o outro.
Sol a pino, praia cheia e temperatura de 32ºC à sombra marcaram a calorenta tarde de espera, no Rio, pelo último debate entre os presidenciáveis. Programado para começar às 22h15min nos estúdios do Projac, na Zona Sul do Rio, o debate promovido pela TV Globo é considerado no staff do oposicionista José Serra (PSDB) a última chance do candidato de reverter a tendência esboçada nas pesquisas de intenção de voto, que o colocam com no mínimo 10 pontos atrás da governista Dilma Rousseff (PT).
Alguém tem alguma dúvida de quem vai ganhar a eleição para presidente da República? Feriadão de muito sol e calor, quem puder, vai aproveitar os quatro dias na casa da praia ou tirando o estresse no sítio do interior. Muita gente aproveitou para viajar em férias e a eleição ficou em segundo plano.
Vou votar em branco! Faltando quatro dias para as eleições, na disputa pelo segundo turno das eleições presidenciais, meu voto será em branco. Sempre defendi que as pessoas tenham posição firme e não fujam de suas responsabilidades, no entanto, não consigo escolher um candidato que seja “menos pior”.
A enquete ao lado não se trata de pesquisas eleitorais, descrita no art. 33 da Lei nº 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões de leitores desse blog, o qual não utiliza métodos científicos para sua realização. Essa enquete não foi registrada no tribunal regional eleitoral,nos moldes do art. 33 da lei nº 9504 /1997, portanto não possui eficácia para fins eleitorais.
São Paulo é a cidade mais rica do Brasil e o décimo maior PIB do mundo. Depois vem Rio, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. Estas são as cinco cidades com maior PIB no Brasil, conforme as estatísticas em 2007, a mais recente até o momento.
PIB por município P - Município↓ Estado↓ PIB (R$ 1.000)↓ 1º – São Paulo SP 319 994 633 2º - Rio de Janeiro RJ 139 559 354 3º - Brasília DF 99 945 620 4º - Belo Horizonte MG 38 209 473 5º - Curitiba PR 37 791 140 6º - Manaus AM 34 403 671 7º - Porto Alegre RS 33 434 026 8º - Duque de Caxias RJ 28 143 860 9º - Guarulhos SP 27 446 503 10º - Campinas SP 27 160 084 Veja mais:
Pra não dizer que este blog só critica, eis um espaço para ver algumas promessas dos dois presidenciáveis. Conheça o programa de governo do candidato do PSDB à presidência nas eleições 2010. Eis a lista as principais propostas de José Serra, candidato do PSDB à presidência da República. Veja as diretrizes do programa de governo para os setores da Saúde, Educação, Programas Sociais, Economia e Segurança.
Conheça as principais diretrizes de governo da candidata petista à Presidência Uma dica importante: na hora de escolher o seu candidato nas eleições 2010, procure conhecer seu programa de governo. Listamos os projetos da candidata petista Dilma Rousseff. O programa oficial de governo ainda não foi divulgado, mas, durante a campanha, Dilma tem exposto projetos para o futuro governo e lançou, no início de julho de 2010, as diretrizes de um programa provisório. Confira os principais projetos de governo da candidata nos setores de Saúde, Educação, Programas Sociais, Economia e Segurança.
Não são poucos os ansiosos para que termine logo a campanha e passe o período eleitoral. Na maioria das vezes, quando o povo defende isso, é motivado pela mesmice do horário eleitoral gratuito. No entanto, desta vez, o povo está enjoado da campanha não só pelo horário eleitoral, mas pela campanha em si. O que foi aquilo de Serra e Dilma disputando os votos da Marina?
Quem está falando a verdade sobre a suposta agressão a Serra. Lula, Dilma, Serra ou quem? PT alimentou a desconfiança de que o tucano teria sido atingido por uma bolinha de papel A polêmica sobre a agressão ao candidato do PSDB à sucessão presidencial, José Serra, em evento no Rio de Janeiro na quarta-feira, foi explorada pela inserção exibida pela campanha da petista Dilma Rousseff nesta noite no horário eleitoral obrigatório.
Em entrevista a jornalistas de 20 veículos do Grupo RBS, nesta sexta-feira, o candidato tucano à Presidência, José Serra, defendeu a criação de um ministério da Segurança, caso seja eleito. Questionado sobre a real necessidade do órgão, o presidenciável criticou as pastas do governo atual. — Tem uma tonelada de ministérios inúteis só para empregar amigos — disse.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu, nesta quarta-feira, extinguir o direito de preferência da Rede Globo na negociação pelos direitos de TV do Campeonato Brasileiro. O acordo, costurado pelo órgão com a emissora e o Clube dos 13, vale já para a negociação das edições de 2012 a 2014.
Serra vai conseguir reverter o quadro eleitoral neste segundo turno? A recuperação é nítida, porém, falta cerca de 15 dias para a eleição. Cercado de expectativa em razão da diminuição da diferença entre os candidatos à Presidência da República apontado por diferentes institutos, o levantamento divulgado nesta sexta-feira pelo Datafolha mostrou um cenário de estabilidade.
A disputa nas pesquisas já começou. Serra encostou em Dilma, mas esta continua vencedora. Segundo pesquisa do Instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), divulgada nesta quinta-feira, Dilma tem 46,8% do total de intenções de voto, enquanto Serra apresenta 42,7%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos, a CNT explicou que essa diferença entre os dois candidatos se configura em empate técnico.
O candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM), disse nesta quinta-feira em Salvador que as últimas pesquisas revelam uma "tendência clara de vitória" de sua coligação.
— A gente está indo muito bem na campanha. Como a gente tinha, lá na primeira pesquisa, 27% e a gente veio crescendo, já estamos em 40 e muitos por cento, temos uma tendência muito clara de vitória — avaliou.
O astro do Barcelona Lionel Messi, inaugurou nesta quinta um parque infantil no Hospital Universitário Vall d'Hebron, na capital catalã, informou o centro hospitalar. O parque, construído em frente à área materno-infantil, é destinado a crianças entre 2 e 12 anos, tanto pacientes quanto visitantes.
Saiba os principais pontos que devem ser explorados por Dilma e Serra nos debates Temas como privatizações, saúde, segurança pública e programas sociais devem dominar as discussões Assunto predominante do começo da campanha no segundo turno, o aborto foi um dos focos da animosidade entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) no debate de domingo à noite, na Band TV, que teve quatro pontos de audiência, segundo o Ibope. Durante duas horas, os candidatos usaram temas como privatizações, saúde, segurança pública e programas sociais para ratificar os pontos fortes de seus planos e fustigar o adversário.
Os dois candidatos à Presidência do Brasil, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), decidiram usar suas participações no primeiro debate entre presidenciáveis pelo segundo turno, apresentado ontem pela TV Bandeirantes, no programa eleitoral desta noite.
Dentre os e-mails que circulam, neste é especial. Que a gente sempre consiga colocar a timidez de lado e poder realizar o que tem vontade. E se mostrar corajoso e grande, mesmo quando a situação não esteja fácil.
Dos seis candidatos nanicos, alguns são figurinhas conhecidas dos brasileiros. A pergunta que se faz é: o que estes homens - todos corajosos por concorrerem a presidente por partidos nanicos - fazem quando não tem eleição?
Muito antes de pensar em quem votarão os eleitores de Marina, Serra deveria se preocupar com brancos, nulos e quem se absteve. Se o eleitorado de Marina rachar ao meio, que é o mais provável, Serra se elege presidente do Brasil fácil, fácil. Basta cativar os indecisos do primeiro turno, que anularam o voto optando pelo branco ou nulo. Ganhará mais fácil ainda se cativar e fizer com que os eleitores que não votaram, decidirem ir as urnas e votar no 45. Assim, Serra será eleito presidente.
Antes de pensar em quem vão votar os eleitores de Marina ou dos nanicos, é importante analisar o quadro do primeiro turno. Dilma fez 47 milhões de votos, Serra fez 33 e Marina, 19. Os nanicos, juntos, chegaram a 1,1 milhão de votos. Sabe quantos votos foram brancos e nulos? E o peso das abstenções? Eleitores que não votaram, se abstiveram, juntamente com os que optaram pelo branco ou nulo podem decidir o segundo turno! Leia a seguir...
Todos os seis candidatos a presidente dos chamados partidos nanicos fizeram 1,1 milhão de votos em todo o Brasil. Sozinho, concorrendo por São Paulo, Tiririca fez 1,3 milhão. Isso nos faz pensar que se Tiririca fosse candidato a presidente do Brasil, iria incomodar mais do que os seis juntos. Serra, Dilma e Marina que se cuidassem!
Para onde vão os votos dos partidos "nanicos"? São seis candidatos no primeiro turno, a maioria escolado de outras eleições, que juntos fizeram menos votos que Tiririca, que teve votação só em São Paulo. Por este motivo, ninguém está preocupado em quem votarão os eleitores destes nanicos.
Dilma não venceu no primeiro turno e agora começa um novo jogo. Igual a final de campeonato que vai para a prorrogação ou disputa de pênaltis, onde tudo pode acontecer. Serra vence a eleição se cativar cada um dos eleitores de Marina, sabem porque?
Dilma já ganhou? Serra vai virar o jogo? Antes de tudo, é preciso uma visão muito imparcial do resultado do 1º turno que pode refletir no 2º turno. Os números mostram quem será o presidente do Brasil, salvo se cair uma bomba atômica no Brasil ou se Jesus vier a terra novamente! O que mostram os números? Confira abaixo...
Antes de analisar o segundo turno, se Serra terá ou não chance de vitória, ou se Dilma já ganhou, é importante analisar o primeiro turno. Custo a crer que a mída não está prestando atenção no que os números dizem. Ora, pelo cenário atual da política - ou politicagem - brasileiro, ninguém vai ganhar uma eleição da noite para o dia. Os votos de Marina vão dar a vitória a alguém? Mesmo que ela mande votar no A ou no B, na Dilma ou no Serra, o seu eleitorado, vai migrar em 100%? É claro que não!
O novo milionário apareceu para retirar prêmio da Mega Sena na Região Metropolitana. A aposta foi feita em Fontoura Xavier, no interior do Rio Grande do Sul. E agora a Caixa Econômica Federal (CEF) já sabe quem é o novo milionário brasileiro, vencedor da segunda maior premiação da Mega Sena na história.
O PV define plataforma a ser apresentada a Dilma e Serra. Pra que lado o PV vai pender? Vai mirar o alto (a estrela do PT) ou vai para o ninho (tucano, de Serra)? Entre as propostas dos verdes, estão itens como transparência e ética na gestão pública e reforma eleitoral e política.
Uma estátua da Cow Parade foi roubada na noite de quinta e reapareceu no centro de Porto Alegre na madrugada de sábado. Pergunta-se: o que alguém vai fazer com uma vaca desta? Sem contar a dificuldade do roubo e da devolução, pois precisa de um caminhão para o transporte. Tem coisas que só acontecem no Rio Grande mesmo!
De volta ao segundo turno, a expectativa que se criou é se o programa de Serra teria melhoras, em comparação ao primeiro turno, onde a campanha não foi empolgante. No caso do programa de Serra, a comparação com a petista se deu no nível das trajetórias de cada um. O candidato do PSDB afirmou que Dilma se trata, assim como o ex-presidente Fernando Collor antes de ser eleito, de uma "desconhecida, que nunca disputou uma eleição e chegou ao poder por causa de seus padrinhos políticos".
Visando ao segundo turno, propaganda eleitoral retornou nesta sexta-feira Passando o período de apuração, um período de curiosidade e que atrai todos os olhares, agora vem a época chata, dos programas eleitorais. E começou nesta sexta o programa eleitoral na TV, sendo 10 minutos para Dilma e 10 para Serra.
A propósito: na Folha de São Paulo de terça-feira uma matéria de página inteira é digna de recorte para fazer coleção. Eis o título: “Pior do que ta, poderia ter ficado”. A matéria mostra a votação de famosos, sub-divididos em categorias e ironizando os candidatos. A matéria ironiza jogadores de futebol que fracassaram nas urnas e agora vão atrás de outro emprego, talvez, técnico de futebol. Quanto aos cantores, como KLB, Moacir Franco, Netinho, Mulher Pêra, Mulher Melão, Tati Quebra Barraco, a página da Folha diz que eles vão ter que completar a agenda de show para pagar as contas. Está na hora desta turma parar de entrar na política como se isso fosse um emprego. Política séria se faz com ideais e não para ganhar dinheiro.
Jornais do exterior repercutiram a eleição de Tiririca à Câmara Federal O Brasil elegeu um palhaço para seu Congresso. Assim o canal Euronews e vários outros meios de comunicação no exterior explicaram os mais de 1,3 milhão de votos recebidos por Tiririca nas eleições para deputado federal. A vitória foi noticiada em agências como Dow Jones, BBC e CBS, além de nos jornais sul-africanos e na Rádio Pública Nacional, dos Estados Unidos.
Maria do Rosário teve a candidatura liberada hoje pelo TSE e assume uma cadeira na Câmara Federal. Com a liberação da candidatura de Maria do Rosário (PT), divulgada nesta segunda-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a lista da bancada gaúcha na Câmara Federal teve alteração.
Francisco Everardo Oliveira da Silva, o Tiririca, assumiu, por humor ou não, já na campanha, o que ele iria fazer depois de eleito, que é o que todos os políticos fazem, mas não tem coragem de assumir. 1 - “Vote no Tiririca, pior do que ta não fica”. 2 - Outra frase do Tiririca que só ele teve coragem de dizer: “Quero ser deputado federal para ajudar os mais necessitados, inclusive a minha família”. Todos fazem isso, mas os outros têm cara de pau de esconder.
Apesar da admiração por Alexandre Garcia, não tenho como concordar com ele. Sou leitor assíduos de dezenas de colunistas de jornais do Brasil todo e, na minha concepção, a coluna do Alexandre Garcia é a melhor de todas, tanto que coleciono-as. O ponto de vista dele é elogiável, mas candidatos como Tiririca fazem bem ao Brasil.
Na coluna de hoje, divulgada em jornais de várias partes do País, Alexandre Garcia criticou, na página 3 do Diário, que os brasileiros dão muito valor ao circo da política, enquanto esquecem de valorizar os políticos de bem, como Marina Silva e Antonio Reguffe, que fez 19% dos votos válidos em Brasília, enquanto Tiririca fez só 6% dos votos em São Paulo, apesar de somar 1,3 milhão.
Esta você não pode perder. Confira o vídeo The Best Of Tiririca, o melhor do candidato sensação nas eleiçõs de 2010, eleito com 1,3 milhão de votos pelo PR. Pior que tá não fica "memo"!
O presidente nacional do PV, José Luiz Penna, anunciou hoje (6) que o partido só definirá a posição no segundo turno das eleições presidenciais na convenção do dia 17, em São Paulo.
No primeiro turno das eleições, 24,6 milhões de pessoas deixaram de votar (18,12% dos eleitores). A estimativa é de que este número aumente para o segundo turno.
Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes apenas duas virtudes. (é apenas uma piada, aceitamos todas, de todos os partidos e ideologias) Assim:
- Aos Suíços os fez estudiosos e respeitadores da lei.
Os candidatos a presidente têm direito a 10 minutos em cada bloco de transmissão. Com previsão de começar na próxima sexta-feira, a propaganda eleitoral em rádio e TV para o segundo turno será veiculada em dois períodos diários de 20 minutos para cada cargo em disputa, inclusive aos domingos, até o dia 29.
A Assembléia Legislativa Gaúcha está virando uma filial da bancada gaúcha em Brasília. Cada vez mais cresce a fatia de deputados que trabalham no Palácio Farroupilha que são parentes ou afilhados políticos dos que eram estaduais e agora estão trabalhando em Brasília, na Câmara Federal. Como exemplo de filhos ou esposas de federais e que estão na AL podem ser citadas alguns sobrenomes, como Covatti, Marroni, Sartori, Moraes e tantos outros.
Só no Brasil mesmo para as eleições terem um tempero a mais. O resultado da eleição foi de uma quase vitória da candidata do continuismo, Dilma, no primeiro turno. Na última semana, Dilma perdeu votos e, com o crescimento da candidata do PV, a eleição foi parar no segundo turno. A impressão que dá é que, quem ganhou, perdeu, mas quem perdeu, ganhou. Dá pra entender? VEJA PORQUE...
Nesta sexta deve voltar ao ar o horário eleitoral na TV. A pergunta que se faz é se a linha de campanha de Serra mudará de discurso ou ele continuará falando de coisas sonsas, que o fizeram despencar nas pesquisas. Serra vai ou não encarar a briga com Lula e Dilma?
em Ivoti, o deputado federal com maior votação foi do da prefeita Maria, Renato Molling. No entanto, a estadual, ela não teve tanto sucesso, pois Fixinha fez pouco mais de 1,3 mil votos. O segundo mais votado foi Zulke, depois Ademir Schneider, Manuela e, em quinto, Beto Albuquerque, o candidato dos vereadores Beto e Milton. Partido - Nro - Candidato - Votos PP - 1122 - RENATO MOLLING - 4.000 PT - 1300 - RONALDO ZULKE - 1.420 PSDB - 4555 - ADEMIR SCHNEIDER - 1.310 PC do B - 6565 - MANUELA D AVILA - 914 PSB - 4040 - BETO ALBUQUERQUE - 568
Renato Molling foi o deputado federal mais votado de Dois Irmãos. Ele fez mais votos que Ademir Schneider na cidade, mesmo o segundo tendo sido ex-vereador por Dois Irmãos. No entanto, Molling nasceu em terras que hoje pertencem a Herval, mas que na época, pertenciam a Dois Irmãos.
Partido - Nro - Candidato - Votos PP - 1122 - RENATO MOLLING - 4.048 PSDB - 4555 - ADEMIR SCHNEIDER - 3.670 PT - 1313 - HENRIQUE FONTANA - 1.720 PT - 1300 - RONALDO ZULKE - 1.534 PC do B - 6565 - MANUELA D AVILA - 1.207
FELIZ Se o PMDB não foi bem na cidade, quem deve estar feliz é Renato Dexheimer. Seu candidato, Giovani Feltes fez 1,3 mil votos, quase a mesma quantidade que o vice-prefeito Mauro.
BOCA NAS ORELHAS Outro que está feliz é Hilmar Zamboni. Ele não fez campanha para o Mauro e fez para o seu ex-patrão Adroaldo Loureiro. Ele prometeu 100 votos e conseguiu sabe quanto? Exatos 99. Está devendo um voto, hein, Zamboni!?
Com o resultado da eleição, qual seria a ordem de forças na cidade? Primeiro o PT ou o PP? PSDB tem mais força que o PMDB e PDT? E o PC do B vai ou não pegar o embalo da Manuela?
GRANDÃO Será que o PT está tão grandão como a votação que conseguiu, onde Dilma e Tarso, por exemplo, fizeram mais votos que Serra e Marina, Fogaça e Yeda juntos?
O candidato tucano venceu somente em oito Estados. Em todos eles, a vitória foi apertada, onde a diferença variou em torno de 5%. Apenas em dois Estados, Serra venceu por uma grande diferença, que foram nos longínquos e esquecidos Estados de Roraima e Acre. A diferença entre Serra e Dilma só não foi maior e teve segundo turno, porque Serra venceu nos Estados com maiores eleitores, com exceção de Minas Gerais. Acompanhe o resultado da votação nos Estados tucanos:
O resultado da eleição para presidente em todo o Brasil mostra um mapa muito favorável ao vermelho do PT. Dilma venceu em 18 Estados e mais o Distrito Federal, contra apenas oito de Serra. A candidata do PT ganhou de lavada em todos os Estados do Nordeste e os três maiores do Norte. Além disso, Dilma ganhou apertado no Rio Grande do Sul e em dois dos quatro Estados do Centro-Oeste, Tocantins e Goiás. Veja o resultado nos Estados vencidos pelo PT:
O candidato mais votado do Brasil, Tiririca, tem um site com sua agenda, propostas e depoimentos.Depois da eleição o site do candidato não foi mais atualizado, mas é possivel acessar e conhecer suas propostas, onde tem a intenção de criar projetos contra a discriminação de nordestinos, por exemplo.
A estratégia de um partido paulista pra ser recordista de votos é algo que não pode passar branco. Em São Paulo, a cada eleição, tem um candidato sensação que faz um caminhão de votos. Está sendo assim há três eleições. Em 2002, este partido elegeu Enéas Carneiro (na época, o Prona, número 56), que fez 1.573.112 votos e arrastou outros quatro com ele. Na eleição de 2006, o fenômeno foi Clodovil Hernandez,que se elegeu pelo PTC, com 493.951 mil votos, mas depois migrou para o PR, número 22. Nesta eleição, a sensação foi Tiririca, do PR, número 2222, com 1,3 milhão de votos. o que estes três tem em comum?
A Mulher Pêra não se elegeu. Ela bem que poderia ter fundado o partido PNF (Partido Nacional das Frutas). Que tal esta artista representando o Brasil no Parlamento? Além de Pera, o PNF poderia contar com a safra de Mulher Melancia, Mulher Melão, Mulher Morango e Mulher Uva como candidatas. Ainda bem que só uma partiu para o lado político... Ou esqueci de alguém?
Se teve a Mulher Pera na política em São Paulo, no Distrito Federal teve a Mulher Laranja. Weslian Roriz (PSC) conseguiu ir para o segundo turno no centro do País. O marido, Joaquim Roriz, candidato do PSC, renunciou à candidatura ao governo do Distrito Federal. Foi substituído por sua mulher, Weslian Roriz, a "laranja" do partido.
Estamos chegando a 20 mil visitas em apenas três dias. Agora pouco, às 23 horas desta segunda, o blog chegou a 58.811 visitantes, exatamente 20 mil a mais do que estava às 18 horas de sexta.
O PMDB na região Sul precisa se reinventar. Quando o partido é apenas um apêndice do Lula a nível do Brasil, aqui no Sul, onde o povo pensa diferente, o PMDB foi fracassando ano a ano. O resultado da eleição mostra que o povo do sul baniu o PMDB dos palácios.
Em contrapartida, o Senado ganha nomes importantes na nova legislatura e terá a representação de três ex-presidentes: José Sarney (PMDB-AP), Fernando Collor (PTB-AL) e Itamar Franco (PPS-MG). Também foram eleitos nomes de peso como Aécio Neves (PSDB), ex-governador de Minas Gerais e ex-presidente da Câmara dos Deputados.
Nomes tradicionais da política brasileira como Marco Maciel (DEM), Tasso Jereissati (PSDB), Heráclito Fortes (DEM), Aloízio Mercadante (PT) e Arthur Virgílio (PSDB), entre outros, deixarão o Senado a partir de fevereiro de 2011, já que não se reelegeram nesse domingo (3). No caso de Mercadante, ele disputou o governo de São Paulo e perdeu em primeiro turno para Geraldo Alckmin (PSDB).
Pelo menos três políticos da cidade estão bastante felizes com o resultado da eleição. O ex-presidente do PDT, Hilmar Zamboni, prometeu 100 votos para o seu ex-patrão e amigo, deputado Adroaldo Loureiro. Conseguiu 99. Está devendo um voto, mas é só alegria.
A pergunta que se faz a partir de agora até a eleição é se Marina e o PV vão apoiar Serra ou Dilma. Dependendo da situação, para o lado que pender os verdes, a eleição está ganha.
Marina era filiada ao PT e saiu do partido e do governo, onde era ministra do Meio-Ambiente, devido a atrito justamente com Dilma. Como será agora?
Maria do Rosário faz mais de 143 mil votos mas ainda aguarda julgamento de recurso Candidata petista teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral
A candidata a deputada federal Maria do Rosário, do PT, recebeu 143.128 votos nas eleições deste domingo, mas não aparece na lista dos parlamentares eleitos. Ela teve o pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral e aguarda julgamento de recurso.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), "determina-se o quociente eleitoral dividindo-se o número de votos válidos apurados pelo de lugares a preencher em cada circunscrição eleitoral, desprezada a fração se igual ou inferior a meio, equivalente a um, se superior" (Código Eleitoral, art. 106).
Luciana Genro fez 101 mil votos a mais que Dr. Alexandre e não se elegeu. Coeficiente eleitoral: saiba mais sobre o "inimigo" de políticos e eleitores. Sistema faz com que candidatos que tenham votos expressivos não sejam eleitos no país. Uma expressão pouco conhecida pela população derrubou políticos e fez com que campeões de voto não figurassem entre os eleitos do pleito deste domingo. O chamado coeficiente eleitoral tornou-se o inimigo de eleitores e candidatos e, no Rio Grande do Sul, fez com que os 129.501 votos de Luciana Genro (PSOL) para deputada federal valessem menos que os pouco mais de 28 mil conquistados por Alexandre Roso (PSB).
DE FORA! Eu sou contra esta história de criticar o que é de fora e elogiar o que é da casa. Nem sempre isso é o que vale. Mas na política, o povo votou nos de fora e abandonou os da casa!
BRIGA DO SEMINÁRIO Mal parou a “polêmica do sino” da igreja evangélica, agora a polêmica mudou de endereço e foi parar na Igreja Matriz. Tudo porque o bispo aproveitou da data máxima da nossa cidade e misturou política no meio.
Antecipadamente, a coluna Curtas do jornal de amanhã! Enquanto Serra dispensou o apoio de FHC, o candidato ao Senado paulista, Aloysio Nunes, grudou no ex-presidente. O resultado está aí: pesquisas mostravam que ele não se elegeria, mas foi o mais votado.
A região está carente de representantes. Os municípios de Dois Irmãos, Ivoti, Nova Petrópolis, enfim, o Vale do Sinos e a Encosta da Serra, tiveram várias candidaturas a deputado federal e estadual. Alguém fazia ideia de quantos deles se elegeriam?
Na briga pelo Senado, Paim e Ana Amélia quase empataram em Dois Irmãos. Apenas Rigotto foi a decepção. No Senado, o PT cresceu e o PMDB penou: Paim fez 11.063 votos, Ana Amélia (PP) fez 10.556 e Rigotto (PMDB) fez somente 5.764, poucos votos a mais que Abgail Pereira (PC do B) que fez 4.928 e nem deve sonhar onde fica Dois Irmãos. Rigotto veio em tantos Natal dos Anjos e quase fez menos voto que a Abgail! PMDBistas, botem as barbas de molho!
O PT cresceu na cidade e fez quase 10 mil votos para presidente. Pode não ser muito, mas Dilma fez mais que Serra e Marina juntos. Dilma (PT)- 9.791 votos - 55,23% José Serra (PSDB) 6.621 votos - 37,35% Marina Silva (PV) 1.210 votos - 6,83%
Em 25 minutos de enquete realizada neste blog, a opinião dos internautas está dividida. Em relação a pergunta, são sete votos para cada lado e ninguém optou pelo empate. Para quem você acha que devem migrar os votos de Marina Silva no segundo turno? Eis a opinião dos primeiros 14 votantes: Dilma (PT) maioria - 7 (50%)
A cobertura da eleição está dando boa repercussão ao blog. Já são cerca de 15 mil acessos em menos de dois dias. Na sexta, por volta das 18 horas, o blog contabilizava 38.811 acessos e neste momento contabiliza 52.250 acessos. Um dos motivos da quantidade de acessos é o fato de que a notícia é mastigada, ou seja, já aparece a análise do quadro de resultados. No blog, o eleitor também pode votar e opinar para quem deve ir os votos de Marina no segundo turno. A enquete fica até o dia da eleição do segundo turno. Obrigado a todos!
Com grana da Mega Sena acumulada você pode comprar um bairro inteiro. É tanto dinheiro que você pode pagar a multa do passe de Neymar (Santos), presentear 5 mil amigos com um carro popular cada um ou até comprar um bairro inteiro, com 500 casas ao custo de 200 mil reais cada uma. É grana ou não é?
Enquanto Serra errou ao dispensar o apoio de FHC, o candidato ao Senado paulista, Aloysio Nunes grudou no ex-presidente. O resultado está aí: pesquisas mostravam que ele não se elegeria, mas foi o mais votado. Erro grave de Serra, tanto que em SP fez menos votos tendo sido governador do que Aloysio, que era seu secretário.
O povo de Novo Hamburgo se dividiu e não votou em hamburguenses em peso, como sempre fora. Manuela foi a mais votada em NH e Ademir fez mais que Molling. Manu fez 28 mil, Zulke fez 17 mil, Ademir fez quase 11 e Molling fez 10. Partido Nro Candidato Votos Diferença Dif. (%) PC do B 6565 MANUELA D AVILA 28.178 0 0,00 %
Manuela fez 482 mil votos, quase meio milhão e foi a mais votada da história, quebrando seu próprio recorde. Ela teve Beto como segundo mais votado, com 200 mil. Partido Nro Candidato Votos Diferença Dif. (%) PC do B 6565 MANUELA D AVILA 482.590 0 0,00 %
O PT foi o partido que mais elegeu deputados federais no RS. Foram oito, enquanto o PP elegeu cinco. Maria do Rosário foi a segunda mais votada, mas não aparece ainda na listagem oficial. * Legenda: * Candidato Eleito * Candidatos para o 2º Turno * Candidatos concorrendo à reeleição * S1, S2, S3 e S4 indicam candidatos classificados como suplentes
PT(8) Partido Número Candidato Votos Diferença 1 PT 1.307 PIMENTA 153.072 - 2 PT 1.313 HENRIQUE FONTANA 131.510 21.562
Confira os deputados estaduais eleitos, onde a maior bancada é do PT, com 14. PT(14) Partido Número Candidato Votos Diferença 1 PT 13.655 EDEGAR PRETTO 69.233 - 2 PT 13.400 RAUL PONT 65.430 3.803
A legenda do PT foi a mais votada para deputado estadual. Foram quase 200 mil votos, enquanto a deputada mais votada foi Silvana Covatti, do PP, com 85 mil. Confira o resultado final: Partido Nro Candidato Votos Diferença Dif. (%) PT 13 Legenda PT 182.929 0 0,00 % PP 11111 SILVANA COVATTI 85.604 97.325 53,20 %
Drumm foi o mais votado em Nova Petrópolis, onde houve a maior dispersão de votos dentre todos os da região. Partido Nro Candidato Votos Diferença Dif. (%) PSDB 45145 JORGE DRUMM 1.589 0 0,00 % PSDB 45111 LUCAS REDECKER 1.204 385 24,23 %
O candidato do ex-prefeito Toco foi o mais votado em Estância Velha. Lauermann fez 4,7 mil votos, ou seja, o dobro do que fez em Ivoti, onde é natural. Ele fez mais que Plínio e que Arnaldo. Partido Nro Candidato Votos Diferença Dif. (%) PT 13003 LUIS LAUERMANN 4.762 0 0,00 % PT 13620 PLINIO HOFFMANN 4.160 602 12,64 %
Se não foi o mais votado em Dois Irmãos e nem em Herval, onde perdeu para Arnaldo, pelo menos em Morro Reuter, Marcel fez 500 votos. Ele foi o mais votado do Morro, onde até um tal de Zé do Brique fez votos.
Partido Nro Candidato Votos Diferença Dif. (%) PP 11022 MARCEL VAN HATTEM 530 0 0,00 % PMDB 15415 GIOVANI FELTES 369 161 30,38 %
Lauermann, o homem do prefeito Tarcísio, foi o mais votado para estadual em Novo Hamburgo, enquanto Lucas Redecker fez 16 mil e foi o segundo. Feltes foi o quarto, Lorena a quinta e Fixinha, o sétimo.
Partido Nro Candidato Votos Diferença Dif. (%) PT 13003 LUIS LAUERMANN 21.876 0 0,00 % PSDB 45111 LUCAS REDECKER 16.955 4.921 22,50 %
Em Santa Cruz do Sul, a família Moraes tem três que são políticos eleitos. O pai, Sérgio Moraes, que disse que "se lixava" para o povo, se elegeu federal. A esposa é a prefeita e o filho dele, Marcelo Moraes, que fez 10 mil votos em Santa Cruz, se elegeu deputado estadual pelo PTB.
Em Ivoti, Arnaldo fez 5,6 mil votos, enquanto o outro ivotiense, Lauermann, fez somente, 2,3 mil votos. O candidato da prefeita Maria, Fixinha, fez somente 1,4 mil.
Partido Nro Candidato Votos Diferença Dif. (%) PSDB 45300 ARNALDO KNEY 5.691 0 0,00 % PT 13003 LUIS LAUERMANN 2.301 3.390 59,57 % PP 11112 FIXINHA 1.459 842 36,59 %
O deputado do PT, Lauermann, foi o mais votado da cidade, com 3,7 mil votos. Ele fez mais votos que Marcel, por exemplo, com 3 mil. Mauro Rosso fez apenas 1,5 mil, pouco mais que Giovani Feltes e Fixinha. Partido Nro Candidato Votos Diferença Dif. (%) PT 13003 LUIS LAUERMANN 3.720 0 0,00 % PP 11022 MARCEL VAN HATTEM 3.018 702 18,87 % PDT 12369 MAURO ROSSO 1.559 1.459 48,34 %
2010 pode ficar lembrado como o ano em que o Brasil elegeu um palhaço --de verdade-- para o Congresso Nacional. O palhaço Tiririca, codinome do cidadão Francisco Everardo Oliveira Silva, não só foi eleito como foi o candidato com a maior votação entre os postulantes a uma vaga na Câmara dos Deputados em todas as unidades da federação. Concorrendo pelo PR-SP, ele teve de 1,35 milhão. Ficou muito à frente do segundo mais votado do país, Anthony Garotinho (PR-RJ), ex-governador do Rio de Janeiro, que beirou 700 mil votos, e teve mais que o dobro do segundo mais votado em SP, Gabriel Chalita (PSB), escolhido por 560 mil eleitores.
Danrlei, ex-goleiro do Grêmio, é o esportista com maior número de votos do país; Marques, do Atlético Mineiro, fica em segundo. Nada de Corinthians. A torcida mais "fiel" é a do Grêmio, seguida da torcida do Atlético Mineiro. O ex-goleiro do time gaúcho Danrlei De Deus Hinterholz (PTB), 37 anos, foi o esportista com mais votos do país e conseguiu uma cadeira de deputado federal pelo Estado do Rio Grande do Sul com 173.787 votos.
Lessa e Vilela chegam ao segundo turno em Alagoas para definição ''plebiscitária'' Depois de três meses marcados por ofensas, troca de acusações e poucas propostas, Alagoas chega ao segundo turno com a disputa entre Teotonio Vilela Filho (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT). O duelo “plebiscitário” entre o atual e o ex-governador promete —assim como no primeiro turno— ser bastante equilibrado.
A eleição em Alagoas foi a mais acirrada dos últimos tempos. Durante todo o período eleitoral, até uma semana antes da eleição, os três principais candidatos ao governo – Vilela, Collor e Ronaldo Lessa (PDT) - estiveram empatados tecnicamente, segundo as pesquisas do Ibope.
Considerado ficha suja pela Justiça, o candidato a deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) recebeu cerca de 497 mil votos nas eleições deste domingo, mas ainda não sabe se assumirá o cargo. Os votos de Maluf, assim como os de todos os enquadrados na Lei da Ficha Limpa, estão sendo considerados nulos por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Foram anunciados os votos de Maria do Rosário, que passa a ser a segunda mais votada do PT, com 140 mil votos, entrando entre Pimenta e Fontana. Com isso, ou o PT ganha uma cadeira a mais, ou Bohn Gass perderá sua cadeira. Nada ainda está definido, pois a divulgação ocorreu agora há pouco. Ela teve problemas na prestação de contas na eleição de 2008, quando concorreu a prefeita de Porto Alegre.
A política é algo familiar. Não dá pra fugir desta realidade. Em dois casos distintos, a gente percebe o quanto a política é decidida no seio familiar. No Rio Grande, três filhos de ex-deputados se elegeram. Lucas, filho de Júlio Redecker; Nelson Marchezan Jr e Edegar Pretto, filho de Adão Preto. Os três são apenas três exemplos de quase uma dezena de descendentes que concorrem querendo embarcar na força do sobrenome de ancestrais. Outro exemplo é a neta do Brizola, Juliana. Já no Rio e no Distrito Federal a questão familiar é outra. Maridos que, com problemas devido a ficha limpa, colocaram as esposas "na fria": Antony Garotinho colocou a esposa para concorrer, a exemplo de Roriz, no DF.
Neste domingo foram mais de 3 mil acessos a este blog. Como o Blogger trabalha com três horas de antecipação, pois vale o horário do Meridiano, desde às 21 horas já consta como segunda-feira. Sendo assim, somando-se a visualização do "hoje" e de "ontem", que são todas do domingo, já são mais de 3,3 mil visualizações.
Visualizações de página de hoje 2.198 Visualizações de página de ontem 1.216 Visualizações de página do mês passado 4.780 Histórico de todas as visualizações de página 8.448
Tucanos e petistas foram os que elegeram mais governadores no primeiro turno. Quatro cada um. Confira o resultado pelo Brasil. ESPÍRITO SANTO>> apurados: 100,00% (última atualização: 03/10/10 às 21h19) Candidato % válidos Nº de votos Status % votos nº votos RENATO CASAGRANDEPSB 82,30% 1.502.070 eleito
Com 99% das urnas apuradas no Rio Grande, eis os mais votados pelos gaúchos: Partido Nro Candidato Votos Diferença Dif. (%) PT 13 Legenda PT 182.864 0 0,00 % PP 11111 SILVANA COVATTI 85.529 97.335 53,23 %
No Paraná, Gleisi do PT se elegeu como senadora mais votada. O segundo mais votado, foi Requião, do PMDB. Candidatos Partido Votos % Diferença Dif.(%) GLEISI PT 3.196.191 29,50 % 0 0,00 % REQUIÃO PMDB 2.691.283 24,84 % 504.908 15,80 % GUSTAVO FRUET PSDB 2.502.623 23,10 % 188.660 7,01 %
São Paulo elegeu Aloysio Nunes, que não estava entre os dois primeiros nas pesquisas. O tucano ficou em primeiro, com Marta em segundo. O pagodeiro Netinho ficou em terceiro e Tuma em quinto. Moacir Franco ficou em sétimo. Marta fez 22% e Netinho está com 21%, mas a apuração não está encerrada. Candidatos Partido Votos % Diferença Dif.(%) ALOYSIO NUNES PSDB 10.964.587 30,47 % 0 0,00 % MARTA SUPLICY PT 8.118.264 22,56 % 2.846.323 25,96 % NETINHO PC do B 7.588.602 21,09 % 529.662 6,52 %
Os mais votados pelos paulistas foram Tiririca, Gabriel Chalita, Bruna Furlan e Paulinho da Força. Partido Nro Candidato Votos Diferença Dif. (%) PR 2222 TIRIRICA 1.323.533 0 0,00 % PSB 4030 GABRIEL CHALITA 550.646 282.246 33,89 %
São Paulo - Tiririca se elegeu com mais de 1,3 milhão de votos em São Paulo. De carona, ele levou mais meia dúzia de desconhecidos, que acabaram se beneficiando da estrondosa votação do humorista, um dos mais bem votados da história do Brasil. Tiririca concorreu numa coligação do seu partido, o PRB, com o PT, PC do B e outros nanicos.
Eis o partido e votação do humorista: 2222 TIRIRICA PR - PRB / PT / PR / PC do B / PT do B 1.323.533 (6,34%
Estado - O PMDB perdeu uma cadeira e caiu para quatro vagas. O partido encolheu e não conseguiu reeleger seus caciques Padilha, Rigotto e Fogaça. Uma das mais fracas potencialidades para a Câmara Federal de toda a história do PMDB, fez com que o partido perdesse uma cadeira na Câmara Federal. A supresa é que Eliseu Padilha está ficando fora. E perdendo a vaga justamente para um afilhado - ou ex-afilhado - Alceu Moreira, que era estadual. 1 - Osmar Terra, com 128 mil votos. 2 - Perondi, com 109 mil. * Os dois do PMDB mais votados atuam na área da saúde. 3 - Mendes Ribeiro Filho, com 107 mil. 4 - A quarta vaga ficou com Alceu Moreira, deputado estadual, deixando de fora o Eliseu Padilha, com uma das campanhas mais caras. Suplente: Padilha tem atualmente 78 mil votos, sendo 120 votos atrás de Alceu Moreira. Ele está reduzindo a diferença e pode ultrapassar o ex-afilhado. Foram apurados 99% dos votos.
Ademir Schneider se elegeu como quarto suplente tucano. Ele chegou a fazer mais votos que Pauletti e menos que Diaz, que são os dois deputados tucanos. Ele foi o terceiro mais votado do partido, mas ficou suplente. O PP elegeu cinco e papou quase todas as vagas da coligação, inclusive uma do PSDB e uma do PPS, de Proença. Eis os suplentes da coligação: Claudio Diaz (PSDB, tinha assumido a vaga de Redecker), Valdir Canal (PRP), Gauchinho de Deus (PSC) com 48 mil votos e Ademir Schneider com 45 mil é o quarto suplente. O PSDB encolheu, ao contrário do que se pensava, e perdeu uma vaga, elegendo somente um deputado federal.
Dos 14 deputados estaduais que o PT elegeu, o primeiro fez 68 mil votos. Edgar Preto é o mais votado do PT na Assembléia Legislativa. Ele é filho do falecido deputado Adão Preto. Notado pelos movimentos sociais, seu pai foi deputado por 26 anos, sendo seis mandatos consecutivos, tendo iniciado como líder sem-terra.
Um total de 17 Estados definiram a eleição no primeiro turno, com nove reeleições:
PSDB: Tucanos elegeram quatro governadores. Minas: Anastasia Paraná: Beto Richa São Paulo: Alckmin Tocantins: ex-governador Siqueira Campos.
PT: Bahia: reeleição de Jacques vagner Sergipe: Deda RS: Tarso Genro Acre: Tião Viana
PSB: PSDB tem três eleitos. Ceará: Cid Gomes, Espírito Santo: Renato Casagrande Pernambuco: Eduardo Campos
PMDB: o apêndice de luxo do PT a nível federal: O PMDB encolheu e fez 3: Mato Grosso: Silval Barbosa M. Grosso do Sul: André Puccineli Rio: Sergio Cabral
DEM RN - Rosalva SC - Raimundo Colombo
PMN AM com Omar Assis
Os demais 10 estados com eleição no segundo turno.
O PDT mantém a bancada de 7 deputados estaduais na AL e três federais. Os eleitos foram: 1 - Cherini, com 109 mil votos 2 - Bacci, 88 mil votos 3 - Vieira da Cunha, com 76 mil votos Suplentes: Affonso Motta é primeiro suplente, Kalil é o segundo e Flávio Zacher como terceiro.
A coligação do PTB e do DEM elegeu quatro deputados federais. Pelo PTB: 1- Danrlei com 170 mil votos o quarto mais votado. 2 - Sergio Moraes com 93 mil, aquele que disse que se elegia mesmo por ter "se lixado" pela opinião pública. 3 - Busato, de Canoas, é o terceiro com 85 mil. 4 - Onyx reeleito com com 85 mil votos. Suplentes: o primeiro suplente está 17 mil votos atrás, que é Mauricio, uma das mais caras campanhas da capital.
Uma das mais fracas potencialidades para a Câmara Federal de toda a história do PMDB, fez com que o partido perdesse uma cadeira na Câmara Federal. A supresa é que Eliseu Padilha está ficando fora. E perdendo a vaga justamente para um afilhado - ou ex-afilhado - Alceu Moreira, que era estadual. 1 - Osmar Terra, com 128 mil votos. 2 - Perondi, com 109 mil. * Os dois do PMDB mais votados atuam na área da saúde. 3 - Mendes Ribeiro Filho, com 107 mil. 4 - A quarta vaga ficou com Alceu Moreira, deputado estadual, deixando de fora o Eliseu Padilha, com uma das campanhas mais caras. Suplente: Padilha tem atualmente 78 mil votos, sendo 120 votos atrás de Alceu Moreira. Ele está reduzindo a diferença e pode ultrapassar o ex-afilhado.
Pelo minúsculo PC do B, a deputada Manuela bateu seu próprio recorde e fez, sem ela mesmo acreditar, quase meio milhão de votos. Com isso, elegeu quase dois com ela 1 - PC do B - Manuela D´Avila, com 479 mil votos. 2 - PSB - Beto Albuquerque, com 190 mil. 3 - PC do B - Assis Mello, de Caxias do Sul, com 46 mil. 4 - Stedille, ex-prefeito de Cachoeirinha, com 41 mil. 5 - A quinta vaga é de Alexandre Roso, PSB, com 28 mil, o que não lhe garantia vaga nem na AL, mas entrou para a Câmara Federal.
** PC do B aumenta para duas e PSB se beneficia e assume de uma para três. PS: Alguma cadeira ainda pode mudar com entrada de Maria do Rosário. Suplente da região: Selistre ficou suplente.
O PSDB encolheu, ao contrário do que se pensava, e perdeu uma vaga, elegendo somente um deputado federal. São sete eleitos da coligação, formada por vários partidos, entre eles, PPS, PSDB, PP e PRP. 1 - PP - Heinze, com com 175 mil. 2 - PP - Covatti, com 125 mil. 3 - PP - Otavio Germano com 108 mil.
O PT ampliou de 7 para 8 cadeiras na Câmara Federal. E não vão contar os votos de Maria do Rosario, que só entram após o término dos 100%. 1 - Paulo Pimenta, com 150 mil. 2 - Fontana, com 131 mil. 3 - Marco Maia, com 121 mil. 4 - Pepe Vargas, 120 mil. 5 - Zulcke, com 98 mil. 6 - Marcon, com 98 mil. 7 - Marroni, com 86 mil. 8 - Bonh Gass, com 84 mil na oitava vaga. Importante: Maria do Rosário assume a vaga de Bohn Gass ou bota mais uma vaga para o PT? Eis a pergunta que se faz. Suplentes: Paulo Ferreira,Fabiano Pereira, Ivar Pavan e Emília Fernandes ficaram de suplentes.
Em quatro horas após o início da apuração, mais de 1.200 visitas ao blog foram registradas. Deve ultrapassar o número de 1,5 mil visitantes o blog mauridandel.blogspot.com. Visualizações de página de hoje 1.218 Visualizações de página de ontem 75
Deve ultrapassar o número de 1 mil visitantes o blog mauridandel.blogspot.com. Em três horas após o início da apuração, mais de 700 visitas ao blog. Já são 739 visualizações no dia, sendo que a grande parte está acessando o blog a partir das 18 horas, já que a apuração começou pouco depois das 17 horas. Já foram postados no blog cerca de 50 notícias, divulgando a região, o Rio Grande e o Brasil. Nota do editor: obrigado a todos e continue acompanhando. Eis a leitura do blog: 26/09/2010 21:00 – 03/10/2010 20:00 Visualizações de página de hoje 739 Visualizações de página de ontem 75 Visualizações de página do mês passado 2.350 Histórico de todas as visualizações de página 5.973 Não rastrear suas visualizações de página
Collor ficou de fora do segundo turno em Alagoas. No Sul do Brasil só deu PT no Rio Grande. Tucanos faturam no Paraná. Confira o resultado pelo Brasil...
região sudeste RIO DE JANEIRO>> apurados: 92,17% (última atualização: 03/10/10 às 20h10) Candidato % válidos Nº de votos Status % votos nº votos SERGIO CABRAL PMDB
Com 94% dos votos apurados, Ademir ficou de fora. Molling se elegeu, mas não com a votação estupenda que lhe era cotada. PSDB ADEMIR SCHNEIDER 44.724 PT HENRIQUE FONTANA 125.129 PP RENATO MOLLING 95.656
Entre os 6 mais votados em Dois Irmãos, Lauermann fez 3,7 mil, Marcel 3 mil e Mauro fez 1,5 mil votos em Dois Irmãos. Além deles, Feltes fez 1,3 mil, Fixinha fez 1 mil e Arnaldo, 800 votos.
Partido Nro Candidato Votos Diferença Dif. (%) PT 13003 LUIS LAUERMANN 3.720 0 0,00 % PP 11022 MARCEL VAN HATTEM 3.018 702 18,87 % PDT 12369 MAURO ROSSO 1.559 1.459 48,34 %
PT aumentou bancada em Brasília: No PT são 8 deputados eleitos, com exceção dos votos de Maria do Rosário Paulo Pimenta com 140 mil votos Henrique Fontana com 121 mil, tinha feito 90 mil Marco Maia, Canoas, fez 110 mil e tinha feito há 4 anos a penultima votação. Pepe Vargas, Caxias, 110 mil, que reduziu a votação. Confira os demais na listagem completa.
Entre os cinco mais votados em Dois Irmãos, Molling fez 4 mil, Ademir fez 3,6 mil e Fontana 1,7 mil, Zulccke fez 1,5 mil e Manuela fez 1,2 mil votos em Dois Irmãos.
Os cinco mais votados da região para deputado estadual. Marcel e Mauro Rosso não aparecem: GIOVANI FELTES (PMDB) 46.947 votos 0.92% LUIS LAUERMANN (PT) 39.857 votos 0.78% FIXINHA (PP) 40.773 votos 0.77% ARNALDO KNEY (PSDB) 21.037 votos 0.4% LORENA (PDT) 17.811 votos 0.34%
O ivotiense Luis Lauermann está praticamente eleito. Ele é o segundo mais votado do PT, sendo um novo nome no cenário estadual. Ele é de Ivoti e atua como chefe de Gabinete do prefeito de Novo Hamburgo, Tarcisio. O PT está aumentando sua participação na Assembléia, com 14 cadeiras, enquanto o PMDB perde duas cadeiras.
Com 91,67% da urnas apuradas, Beto Richa é o governador eleito do Paraná
Com 91,67% dos votos apurados, Beto Richa (PSDB) é o governador eleito do Paraná, com 52,67%. Em segundo aparece Osmar Dias (PDT), com 45,38% dos votos.
Dois Irmãos - Os candidatos de Dois Irmãos não aparecem entre os eleitos. Falta ainda apurar mais de 50% das urnas, mas nenhum dos dois aparece entre os eleitos. Os únicos dois candidatos do município a deputado estadual, Mauro Rosso (PDT) e Marcel Vant Hattem (PP) votaram na parte da manhã deste domingo. Mauro Rosso chegou acompanhado de sua esposa e seus dois filhos na Escola 10 de Setembro, por volta das 8h30min. Depois de votar, Mauro juntou-se com os membros de seu partido no comitê do PDT para aguardar a apuração dos votos. Marcel Van Hattem votou por volta das 11h30min no Centro Paroquial da Comunidade Evangélica. Ele foi acompanhado pelos seus pais e irmãos, além dos vereadores Eliane Becker e Jerri Meneghetti. Depois de votar, ele almoçou com sua família e foi ao comitê do PP para aguardar a contagem dos votos. Mauro Rosso votou bem cedo na Escola 10 de Setembro 6964 nikon Marcel Van Hattem votou no Centro Evangélico, por volta do meio-dia 6991 nikon
Livros lidos em 2011* 52 - O dia de um jornalista americano em 2.889, Julio Verne, 80 pág, Ed. Hemus, 19/11 a 24/11/2011. (nota 5) 51 - Em outras palavras, Lya Luft, Record, 224 pág, 17/12/2011. (nota 7) 50 - Jogo sujo, Marcelo Duarte, Ática, Série Vaga-Lume, 134 pág, 16/11 a 19/11/2011. (nota 7,5) 49 - Espíritos entre nós, James van Praagh, Sextante, 134 pág, 31/10 a 07/11/2011. (nota 7) 48 - Percalços, Ernani Mügge, Con-Texto, 74 pág, 29/10 a 31/10/2011.
47 - Instantes, Ernani Mügge, Oikos Editora, 64 pág, 30/10/2011. 46 - Chatô, o Rei do Brasil, Fernando Moraes, Ed. Companhia das Letras, 731 pág, 10/06 a 29/10/2011. (nota 9) 45 - Seja líder de si mesmo; Augusto Cury, Sextante, 122 pág, de 20/09 a 25/09/2011. (nota 8) 44 - Monte seu próprio negócio; Leandro Martins; Digerati Books, 111 pág, de 06/08 a 20/09/2011. 43 -Crônicas do Lelo, Aurélio Decker, Ed. Metropole, 176 pág, 19/08 a 11/09/2011).(nota 6) 42 - Eis o homem Paulo Sant´Ana; Paulo Sant´Ana, RBS Publicações, 168 pág, 13/08 a 04/09/2011. (nota 6) 41 - Crônicas de minha cidade; Carlos de Souza Moraes, Ed. Unisinos, 239 pág, 14/08 a 21/08/2011. 40 - Coisas do corações; Beto Ody (Rádio Alegria), Palotti, 148 pág, 11/08 a 20/08/2011). 39 - Meu guri; David Coimbra, LP & M, 185 pág, de 11/08 a 14/08/2011. (nota 7,5) 38 - Meditando com Brian Weiss, Sextante, 105 pág, de 06/08 a 07/08/2011. (nota 6) 37 - Cá entre nós, Ernest Sarlet, Ed. Feevale, 178 pág, de 27/07 a 31/07/2011. (nota 5) 36 - O maior vendedor do mundo; Og Mandino; Ed. Record, 118 pág, 22/07 a 30/07/2011. (nota 9) 35 - Conquistar e manter clientes; Daniel Godri; Ed. Eko, 116ª edição, 75 pág, 19/07/2011. (nota 5,5) 34 - Auto-hipnose, desperte o seu gigante interior, Mauro Rosso, Ed. Imprensa Livre, 69 pág, de 19 e 20/07/2011. 33 - O símbolo perdido, Dan Brown, Sextante, 489 pág, de 02/07 a 16/07/2011. (nota 8,5) 32- O segredo de Luisa, Fernando Dolabela, Sextante, 303 pág, de 1º/07 a 03/07/2011. (nota 7,5) 31 - 35 melhores contos do RS, Maria da Glória Bordini (organizadora), 322 pág, IEL (Corag), de 23/06 a 27/06/2011. (Simões Lopes Neto, E. e LF Veríssimo, L.C. Barbosa Lessa, Jane Tutikian, L.A. Assis Brasil, Sérgio Capparelli, Carlos Carvalho, Alcides Maya, Caio Fernando Abreu, Josué Guimarães, Sérgio Faraco, Charles Kiefer, Moacyr Scliar...) (nota 6) 30 - A vida que ninguém vê, Eliane Brum (ZH), Editora Arquipélago, 208 pág, 23/06 a 25/06/2011. (nota 8) 29 - Os segredos dos campeões, Roberto Shinyashiki, Ed. Gente, 182 pág, 24/05 a 23/06/2011. (nota 7,5) 28 - Avenida de histórias, Henrique Schneider, Produção Um Cultural, 132 pág, 21/06/2011. (nota 7,5) 27 - O Monge e o Executivo, James C. Hunter, Ed. Sextante, 143 pág, de 20/05 a 12/06/2011. (Uma história sobre a essência da liderança). (nota 8,5) 26 - O caçador de pipas, Khaled Hosseini, Ed. Nova Fronteira, 370 pág, 14/05 a 16/05/2011) - 8mil vendidos. (nota 9) 25 - O Analista de Bagé; Luis Fernando Veríssimo; L & PM Pocket, 84 pág, 2ª vez, 01/05/2011. (nota 7) 24 - Nunca desista dos seus sonhos, Augusto Cury, Sextante, 156 pág, 2ª vez, 04/04 a 01/05/2011. (nota 8) 23 - Autoconhecimento: o primeiro passo para a liderança; Claiton Marusiak; Ed. Treze, 52 pág, 2ª vez, 01/05/2011. 22 - O caminho da tranquilidade, Sua Santidade, o Dalai Lama, coleção Auto Estima, Ed. Sextante, 96 pág, 15/04 a 19/04/2011. (nota 6,5) 21 - Trem-Bala, Martha Medeiros, L & PM Pocket, 247 pág, 04/04 a 15/04/2011. (nota 9) 20 - De Pedro a Collor; charges; Sampaulo (Paulo Sampaio), AGE Editora, 110 pág, 20/11 a 09/04/2011.(nota 6) 19 - A Arte de Fazer Jornal Diário, Ricardo Noblat, Ed. Contexto, 174 pág, 23/03 a 03/04/2011. (nota 9,5) 18 - A Objetividade Jornalística, Luiz Amaral, Ed. Sagra-Luzzatto, 96 pág, 24/03 a 27/03/2011. (nota 5) 17 - Diários de um repórter, Flávio Alcaraz Gomes, L & PM, 180 pág, 01/03 a 24/03/2010. (nota 5,5) 16 - A Miséria do Jornalismo Brasileiro; Juremir Machado da Silva, Vozes, 155, 01/03 a 12/03/2011. (nota 8,5) 15 - The Secret - O Segredo; Rhonda Byrne, Ediouro, 198 pág, 26 e 27/02/2011). (nota 9) 14 - O Aleph; Paulo Coelho, Ed. Sextante, 240 pág, 10/02 a 26/02/2011). (nota 6,5) 13 - O Doce Veneno do Escorpião, O Diário de uma Garota de Programa; Bruna Surfistinha (Raquel Pacheco), Panda Books, 168 pág, 18/02 e 19/02/2011. (nota 1) 12 - Odisséia Urbana; Ismael W. Manganelli, 110 pág, 19/02/2011. 11 - Como Evitar Preocupações e Começar a Viver; Dale Carnegie; Cia Editora Nacional, 423 pág, 25/09/2010 a 16/02/2011. (nota 7,5) 10 - O Vôo da Cobra; Lucas Izoton, 164 pág, Independente Cobra D'Água, 22 e 23/01/2011. (nota 8,5) ESTATÍSTICA DE 2011* * 43 livros em 2011 - 4 livros/mês - 7.937 pág - 721 pág/mês e 24 pág/dia. * 35 livros - até fim/set - 4,3 livros/mês - 6.496 pág - 812 pág/mês e 27 pág/dia. * 21 livros - até fim/jun - 4,2 livros/mês - 3.688 pág - 737 pág/mês e 24 pág/dia. * exceto janeiro=férias.
2012
Livros lidos em 2012
81 - A motocicleta azul, Luis Carlos Pez, Ed. Uri, 79 pág, 23/12 a 24/12/12. (nota 5).
80 - Os segredos da mente milionária, Harv Eker, Sextante, 175 pág, 27/10 a 23/12/12. (nota 9,5).
79 - Como formar & treinar equipes de vendas, Diego Maia, Ed. Ferreira ,130 pág, 15/12 a 22/12/12. (nota 6).
78 - Saiba mais para gastar menos, Elaine Toledo, Ed. Alaúde, 143 pág, 01 a 09/12/2012.(nota 7).
77 - O X da questão, Eike Batista, Sextante, 130 pág, 01 a 02/12/2012. (nota 8). 76 - Planejamento estratégico: um bem ou um mal necessário, Roberto Tadeu de Morais, Ed. Fundo de Cultura (Faccat), 109 pág, 02/12/2012. (nota 6,5). 75 - Quanto custa ficar rico, Paulo Portinho, Campus, 165 pág, 20/10 a 15/11/2012. (nota 7,5). 74 - A oração que Deus entendia, Paulo Coelho, Ed. Caras, 64 pág, 03/11/2012. (nota 6,5). 73 - A Revolução dos Bichos, George Orwel, Globo, 143 pág, 02/11/2012. (nota 9,5). 72 - Assassinatos na Academia Brasileira de Letras, Jô Soares, Companhia das Letras, 252 pág, 26/10 a 28/10/2012. (nota 7,5). 71 - Seja líder de si mesmo, Augusto Cury, Sextante, 127 pág, 12/10/2012. (nota 7). 70 - A Lei de Murphy, Arthur Bloch /Millor Fernandes, Record, 106 pág, 09 a 12/10/2012.(nota 5). 69 - Selma e Sinatra, Martha Medeiros, Objetiva, 132 pág, 09 a 11/10/2012.(nota 4). 68 - Maigret e o homem do banco, Georges Simenon, L&PM/Nova Fronteira, 192 pág, 05 a 09/10/2012. (nota 6,5) 67 - O vencedor está só, Paulo Coelho, Agir, 398 pág, 18/09 a 27/09/2012. (nota 7) 66 - Programa Integral de Leitura (Guia Introd e 1º Ciclo, Olga Camargo Valcárel, Pilbra, 78 pág, 03/09 a 21/09/2012. (nota 7) 65 - Brasa sob cinzas, Leonardo Boff, Record, 121 pág, 12/09 a 18/09/2012. (nota 6) 64 - Espiritualidade, Leonardo Boff, Sextante, 63 pág, 03/09 a 06/09/2012. (nota 5) 63 - O que Steve Jobs faria?, Peter Sander, Universo dos Livros, 165 pág, 21/06 a 11/08/2012. (nota 7) 62 - As sete Leis Espirituais do sucesso, Deepak Chopra, Ed. Best Seller, 103 pág, 24/06 a 08/07/2012. (nota 9,5) 61 - Filhos inteligentes enriquecem sozinhos, Gustavo Cerbasi, Ed. Gente, 170 pág, 16/05 a 24/06/2012). (nota 7) 60 - Casais inteligentes enriquecem juntos, Gustavo Cerbasi, Ed. Gente, 163 pág, 22/04 a 13/05/2012. (nota 7,5) 59 -Curso básico para resolver problemas e tomar boas decisões, Ken Watanabe, Sextante, 127 pág, 15/04 a 21/04/2012. (nota 4,5) 58 -O Príncipe, Nicolau Maquiavel, Nova Cultural, 282 pág, 17/03 a 15/04/2012. (nota 6,5) 57 - Faça todo mundo gostar de você em 90 segundos, Nicholas Boothmann, Ed. Gente, 190 pág, 09/04 a 15/04/2012. (nota 7) 56 - Dez Leis para ser feliz, Augusto Curi, Sextante, 121 pág, 05/04/2012. (nota 6) 55 - Investimentos inteligentes, Gustavo Cerbasi, Ed. Thomas Nelson do Brasil, 271 pág, 22/09 a 24/03/2012. (nota 7) 54 - O Homem que Calculava, Malba Tahan, Ed. Record, 301 pág, 05/10/2011 a 26/02/2012.(nota 7,5) 53 - Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki e Sharon Lechter, Ed. Campos, 186 pág, 14/01/2012 a 29/01/2012.(nota 7) ESTATÍSTICA DE 2012* - Em 2012, 28 livros, 2,5 mês - 4.683 pág, 425/mês e 14,2/dia. - Até fim/julho, 10 livros, 1,6/mês - 1.914 pág, 319/mês e 10,6/dia. - Em 2011 - 43 livros, 4/mês - 7.937 pág, 721/mês e 24/dia. * exceto janeiro=férias.