Está em dúvida sobre que presente comprar para a namorada, o chefe ou um amigo? Leve uma muda de árvore
Virou moda nos últimos dias encontrarmos pessoas dispostas a mudar o mundo. Parece que, do dia para a noite, o aquecimento global, o meio-ambiente, a preocupação com a fome e outros problemas, viraram febre nacional e internacional. Mas será que isso é apenas fachada?
Eu quero mudar o mundo. E você? Diz uma velha máxima que, para ser feliz, o ser humano precisa fazer três coisas: escrever um livro, plantar uma árvore e fazer um filho. O que destas três coisas você já fez?
Eu quero mudar o mundo. E você? Diz uma velha máxima que, para ser feliz, o ser humano precisa fazer três coisas: escrever um livro, plantar uma árvore e fazer um filho. O que destas três coisas você já fez?
Uma das idéias para mudar o mundo, além de investimentos em educação, saúde, segurança e tantas outras coisas, está o despertar de uma consciência ecológica. Mas o que nós estamos fazendo para mudar isso? Uma idéia simples e objetiva é presentearmos as pessoas com mudas de árvores. Por exemplo: está em dúvida sobre que presente comprar para a namorada, o chefe ou um amigo? Leva uma muda de árvore, que será um presente original e ainda vai ajudar o meio-ambiente e também a despertar uma mentalidade ecológica. Outra grande idéia é o fato dos municípios presentearem os pais com uma muda de árvore para cada bebê recém-nascido. Se a tua cidade tem hoje 5 ou 10 mil habitantes, poderíamos ter 5 ou 10 mil árvores a mais se esta consciência ecológica já existisse no passado.
Em relação a isso temos uma historinha sensacional que aproveitamos para dividir com os leitores. “Está cansado do mundo onde vive? Como mudar o mundo? Eis uma pequena história que nos revela este ‘segredo’: Um cientista estava resolvido a encontrar meios para mudar o mundo. Certo dia, seu filho de sete anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo. Vendo que seria impossível demovê-lo dali, o pai recortou um mapa em vários pedaços e disse ao filho: ‘Você gosta de quebra-cabeças? Então vou lhe dar o mundo para consertar’. Horas depois, ouviu do filho: ‘Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho’. O pai não deu crédito às palavras do filho porque seria impossível, na sua idade, ter conseguido recompor um mapa que jamais havia visto. Para sua surpresa, o mapa estava completo! O filho explicou: ‘Pai, eu tentei mas não consegui consertar o mundo. Foi aí que me lembrei que, quando você tirou o papel da revista para recortar, de um lado tinha o mapa e do outro, a figura de um homem. Como não consegui consertar o mundo, virei os recortes e comecei a consertar o homem, que eu sabia como era e o que precisava consertar. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo’.
Sábias palavras...”
(Sábado, 03/08/07)
3 comentários:
Eu com certeza acho que o mundo,não adianta ser mudado enquanto as pessoas naõ mudarem,principalmente seus pensamentos.Mas vamos a luta,cada um fazendo a sua parte,e talvez os nossos netos encontem um mundo um pouco melhor.
E para aqueles que passam a vida se queixando.
Você está desanimado?
Eis aqui um homem que:
Faliu no comércio aos 31 anos.
Perdeu para Estadual aos 32.
Faliu novamente no comércio aos 34 anos.
Aos 35, sua esposa faleceu.
Teve colapso nervoso aos 36.
Perdeu para Prefeito aos 38.
Perdeu para Federal aos 43.
Perdeu para Estadual aos 46.
Perdeu para Federal aos 48.
Perdeu para Senador aos 55.
Perdeu para Vice-Presidente aos 56.
Perdeu para Senador novamente aos 58.
Foi eleito Presidente dos E.U.A aos 60.
ESTE HOMEM FOI ABRAHAN LINCOLN
A realidade e que falamos e falamos de mudar o mundo para melhor e nimguem faz algo realmente relevate eu sou um desses que quer mudar o mundo mas nao fasso nada esse mobilismo com o individualismo esta nos destruido vomos nos unir e fazer algo realmente relevate esperro por vcs
É interessante ver que as pessoas querem mudar o mundo. mas a questão é, como querem mudar o mundo? Através de um projecto global ou algo do género? Eis algo que lhe pode agradar em mudar o mundo, mas dependendo da sua filosofia compreensiva, vai demorar no inicio a tentar compreender porque razão a humanidade é assim ou assado, e ver as lógicas filosóficas que podem vir a ser aceites. Acredite, para mim, também demorou a acreditar no inicio, até pesquisar intensivamente consegui as respostas que precisava. O principal problema que nos deixa tão loucos no mundo de hoje, tem a haver com a moral educativa, como a cultura e a moral que nos afecta ferozmente. E como o elitismo defende os costumes antigos, torna-se tanto difícil tentar obter uma boa vida como uma mudança cientifica e tecnológica.
Bem, vou tentar ser mais explicito:
O nosso sistema actual de hoje está em decadência, estamos afundando num abismo graças à economia. fazemos produção para fins lucrativos gastando insanemente recursos toda e toda a vez sem parar. Apenas fazemos pela concorrência, mas não por sobrevivência. Por essa mesma razão existe probreza, corrupção, o dinheiro sempre foi um acto de corrupção. Infelizmente, o texto não está a correr como eu planeava, estou um pouco cansado, e por essa mesma razão deixo desde de já os nomes:
The venus project e movimento zeitgeist, estão espalhados globalmente para mudar o mundo. Se você quiser pode aceitar e juntar-se a eles.
Eu quero acabar com a probreza e todos os erros que são feitos neste planeta. As pessoas não são más, e não existe mal ou bem. A educação é a vacina contra a violência, quando você educa o seu filho, está a educar o seu neto. E dependendo da moral, tanto as pessoas podem ser estúpidas ou insolentes, mas a questão é simples, quando nascemos, não sabemos de nada. Não sabemos fazer mal, não sabemos fazer bem, é uma natureza desconhecida para um bebé, e desde ai ele é o aprendiz que quer aprender o mundo desconhecido onde vive, ensinando de maneira criativa. A partir de um certo momento, a preocupação será continuar a faze-los criativos. Pode pesquisar sobre o que eu estou falando, pode pesquisar sobre estes dois nomes, ou ir aos websites oficiais. A questão é simples, não ligue aos videos negativos, pois a maioria são gente de corporações religiosas que culpam o movimento e o projecto de forma injusta mesmo que estejamos a dizer a verdade, ninguém certamente vai acreditar em mim, e vão me considerar mentiroso mesmo que eu esteja a dizer a verdade. Outros são pessoal que se interessa pela economia actual sem solução. Pode pesquisar as duas palavras, e se você quer mudar, eis uma oportunidade, quantos mais melhor. E para obter uma pouco mais de compreensão, por favor visite o meu blog:
http://vofvenusproject.blogspot.com/
obrigado, e espero que seja de grande interesse.
Postar um comentário