Pena que no Brasil o cara ganha a eleição em outubro e só vai assumir em janeiro. Já imaginou você casar e levar três meses pra morar com sua futura esposa ou futuro marido?
Os prefeitos estão escolhendo suas equipes para assumir em 2009. Primeiro será feita a transição, a montagem da equipe e depois todos entram em campo. E, como no futebol, alguns prefeitos entram com todo o fôlego, outros já entram sonolentos.
Pena que no Brasil o cara ganha a eleição em outubro e só vai assumir em janeiro. Melhor seria se a eleição fosse em dezembro e o eleito já assumisse em janeiro. Mas o melhor ainda seria se a eleição fosse numa semana e, em 10 dias, o ganhador já tomasse posse.
Esta idéia pode parecer absurda, mas não é. Já imaginou você casar e levar três meses pra morar com sua futura esposa ou futuro marido? Fazer eleição em outubro e assumir em janeiro é a mesma coisa. O prefeito eleito “casa” em outubro e só vai ter a noite de núpcias em janeiro.
E, de outubro a janeiro, muita água passa por baixo da ponte. Já imaginaram se o noivo resolve aproveitar os dois meses para cair na noitada? Ou a ex, que foi candidata a noiva, resolver entrar no páreo e, já que perdeu o noivo, querer acabar com a alegria?
É bem capaz de nem ter lua de mel porque nestes dois meses pode não sobrar pedra sobre pedra do casamento. Do jeito que é, podem apostar que nas cidades onde deu mudança, o bicho vai pegar até janeiro.
Por este interior afora, vai ter gente fazendo um verdadeiro desmanche nas Prefeituras nestes dois meses. A Lei, teoricamente, permite isso, pois dá este prazo.
Mais um exemplo: você já imaginou vender um carro em 5 de outubro e só entregar dia 1º de janeiro? E mais: você aproveitar e, neste meio tempo, ficar descuidado e fazer até trilha no meio do mato com este veículo?
Como dissemos lá no início, pode parecer uma idéia absurda, mas eu não ia querer casar hoje e ter lua de mel em janeiro ou comprar um carro hoje e receber em janeiro. Você, ia querer isso?
À propósito: metade dos problemas do mundo atual é por falta de um “bom o sonoro NÃO”. O mundo está carente de “nãos”. Cada vez mais os pais e professores morrem de medo de dizer não às crianças. Mulheres ainda têm medo de dizer não aos maridos e vice-versa. Pessoas têm medo de dizer não aos amigos. Essas pessoas acabam crendo que abusar é normal.
Não seja bobo, diga não muitas e muitas vezes, tantas quando forem necessárias. Metade dos assaltantes e maconheiros estão no mundo do crime por falta de pulso do pai em casa. Antigamente estes problemas não existia porque a família funcionava e os menores respeitavam os mais velhos.
A mensagem positiva do dia: "Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos nos fizeram céticos; pensamos em demasia e sentimos bem pouco". Na Era da Comunicação, infelizmente, a comunicação pessoal, olho no olho, parece ser coisa do passado.
(terça, 11/11/08)
Um comentário:
Tomara serem empossados logo, senão pode haver briga entre prefeito e vice, em Morro Reuter (de novo?). Escutei entre um grupo de amigos a seguinte fofoca: o futuro vice, Harri, está reclamando de não participar da escolha das equipes no novo governo, que as indicações vem só do Prefeito. Por outro lado, a mais cotada para a secretaria de educação, que não economiza palavras, anda dizendo por aí que tem carta branca do prefeito para escolher quem ela quiser para lhe assessorar na secretaria e nas direções de escola e que daqui a quatro anos pretende subir o último degrau da prefeitura. Será?
Postar um comentário