A mordida dos impostos!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Cadeia para quem beber e dirigir?

O ano chegando ao fim e está tramitando proposta para apertar o cerco a quem bebe e vai para o volante. O projeto que pode virar Lei prevê até cadeia para quem for pego pelo bafômetro, dirigindo embriagado. Com certeza, se a Lei for ainda mais rigorosa e surtir efeitos esperados, o número de mortes e acidentes nas estrada vão cair para mais da metade.

Mas será que o Brasil está preparado para uma Lei destas? Seria justo alguém que se passou um pouco na bebida e foi para o volante ser colocado na mesma cela que um assaltante de banco, um estuprador ou um traficante? Será que o Brasil tem condições para isso?

À propósito: já imaginaram se este projeto virar Lei e forem feitas blitze nas saídas das festas de Kerb que existem nos municípios da nossa região? Em primeiro lugar vai faltar bafômetro e em segundo, com certeza vai ser tanto motorista preso que um campo de futebol será pequeno!

O ano está chegando ao fim. Vale lembrar que a partir de segunda-feira o Diário estará sendo entregue na praia. Basta entrar em contato na sucursal da sua cidade e depois curtir as férias no litoral, retirando o diário na banca mais próxima. Lembrando que nesta segunda todos ganham um presente de Natal pois o jornal terá circulação total para todos os assinantes.

Vale lembrar que a maioria dos nossos municípios têm campanhas de Natal. Então, deixamos um apelo a todos os leitores: façam suas compras de Natal no comércio da sua cidade. Você vai concorrer a prêmios e vai incentivar aos comerciantes a realizarem campanhas cada vez melhor a cada ano. Tudo depende de você e o nosso comércio merece este voto de confiança. Porque ter o transtorno de comprar fora se você pode fazer esta compra aqui pertinho de casa?

A pergunta que não quer calar: em épocas natalinas, quem é mais popular: o menino Jesus ou o Papai Noel?

A mensagem positiva do dia, no último final de semana natalino: “A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos,ter um transporte mais ou menos e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos. Tudo bem. O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum, é amar mais ou menos, é sonhar mais ou menos, é ser amigo mais ou menos, é namorar mais ou menos, é ter fé mais ou menos e acreditar mais ou menos.Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos”. A todos, antecipadamente, votos de Feliz Natal.
(sexta, 21/12/07)

10 comentários:

Anônimo disse...

caríssimo amigo Mauri, há 8 anos q trabalho com o transito de Dois irmaos, Morro Reuter e Herval, ensinando futuros motoristas, e digo com clareza q alguns jovens (principalmente do sexo masculino) ao participarem dos debates em sala de aula, cujo o assunto a ser debatido seja álcool X direção, me impressiono q alguns defendam o álcool com ênfase. levo sempre nesse debate 4 latas de cerveja daquelas "sem álcool", mas estes a chamam de "sem graça". e como a cada dia cresce o número de pessoas indignadas com essas mortes absurdas e violentas no transito, e eu sou uma delas, começo a acreditar q R$954 mais a pena de serviço comunitário é pouco pra quem é pego dirigindo bebado (lembro vc q apenas o testemunho dos policiais são suficiente para a punição), precisamos imitar urgentemente a Espanha que diminuiu consideravelmente as mortes. basta cassar no momento a habilitação e essa multa ser cobrada, como é lá por dois anos. ou seja 24 meses pagando esse valor (que poderia inclusive para pagar indenização a família do morto). portanto, cadeia pra quem dirigir bebado e matar, alta velocidade e matar, assim como já é pra quem pegar uma faca ou revólver e matar. afinal, arma por arma, todas são. um abraços e saudações coloradas. MARCOS NOGUEIRA
POLICIAL MILITAR, PROFESSOR DE TRÂNSITO DO CFC E DO SENAI

Mauri Toni Dandel disse...

interessante o comentário

vamos divulgar na coluna do jornal tmbm

vlw

Anônimo disse...

"Professor de trânsito"? Acho que ele quiz dizer instrutor de trânsito. Professorxinstrutor - A diferença é sutil: uma graduação a nível superior, uma licenciatura.
Fazem cursinho relâmpago de intrutor e se diz professor? Não banalize esse conceito, leia o que diz o MEC sobre quem é um professor, e cesse com a ignorância conceitual. Ou estude mais 5 anos... Você percebe na escrita do indivíduo que ele coloca Policial Militar anteposto à professor de trânsito do CFC e do Senai. Se pressupõe ser este o grau de importância, e o pior é que, o Senai lá no final, das 3 a instituição mais eficiente.
Infelismente ainda não há Professores de Trânsito, e não tenho notícia de curso de licenciatura nesta área.
Para leigos pode se definir instrutor como um remédio genérico onde pouco se investiu em pesquisa,
promete ser tão eficaz quanto o remédio de marca(Professor), mas acaba resultando algo similar.
A propósito, publicar material assinando como professor ao invés de instrutor, pode gerar processo por exercício ilegal da profissão, basta denúncia. Salvo se o individuo em questão já esteja realmente formado como Professor.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

E aí,
Manutenção preventiva com laudos direto das oficinas, a concorrência baixaria os preços e o conhecimento de mecânico é necessário para eficácia da ação.
A mecânica constata que o veículo está regular, emite o laudo e assume certa responsabilidade. Caso não seja possível emitir um laudo que esse veículo é seguro, daí sim, encaminhar para as concessões caça-níqueis "competentes"
A próposito, se eu não me engano em alguns países, vereador é serviço voluntário, sem remuneração, apenas honrarias e valores descontados do IR. Pois a carga horária é irisória. Faça entrevistas com os vereadores sobre essa possibilidade e daremos algumas risadas com as respostas evasivas...

Anônimo disse...

Ao amigo q naum debateu o assunto transito x álcool neste blog (q pena, ja q por isso foi criado), tentou debater professor x instrutor, assunto este q ele pode encontrar outros adeptos para discutir numa daquelas rodas de debates (só homens né! por q incrivelemente as namoradas eles deixam a toa, é o q nos dizem quando fazem a P.P.D. - q estes rapazem preferem álcool do q mulher)regadas a ÁLCOOL, q tem ali pelo centrinho no final de TODAS as tardes (e acham o máximo ficar bebendo).
e q este anônimo sinta-se CONVIDADO a participar daqui uns 2 anos da minha FORMATURA DE DOUTORADO EM TRÂSITO. daí ele naum precisará me chamar de PROFESSOR, ja q essa é sua dificuldade, apenas precisará no dia pronunciar: PARABÉNS MARCOS, POLICIAL MILITAR E DOUTOR EM TRÂNSITO.

E QUANTO A ORDEM DAS PROFISSÕES, PELO VISTO ESTE AMIGO DESCONHECE, Q SE COLOCA AQUELA PROFISSÃO Q REPRESENTA O ESTADO, A NAÇÃO OU INSTITUIÇÃO. JAMAIS ALGUEM SE APRESENTA POR EX. COMO ANTONIO DE AZEVEDO, PROFESSOR DE DIREITO DA UERGS E JUIZ DA COMARCA DE DOIS VIZINHOS. POR FAVOR NÉ, TENHA A SANTA PACIENCIA. MAS TUDO BEM, O DEBATE É SADIO, ALIAS, EXERÇO ISSO DIARIAMENTE POR ONDE TRABALHO. MAS NORMALMENTE SEI QUEM É O DEBATEDOR. AKI O AMIGO SE NOMEIA fala sério... saudaçoes vermelhas de DUBAI mauri...

Anônimo disse...

Também acho que é necessário sim estar formado para ser professor. Mesmo desvalorizado na atualidade não deve ser banalizado esse título, são 5 anos de estudo que diferenciam níveis de conhecimento, além de ser o alicerce da formação cultural de um povo. Só tenho uma coisa a dizer. Vão estudar, pelo menos um cursinho técnico!
Todos que querem ensinar tem que primeiro estudar muito, senão ocorre como Dois Irmãos, uma cidade que metade não liga pisca, muito menos param numa faixa de pedestre. O que está errado? Estão ensinando direito ou comprindo umas horinhas obrigatórias?
I´m not a theacher, but I think I can open a English scholl and nobody will discover it!
Viu, basta um bom discurso para enrolar o povo. Uns tem vergonha de fazê-lo, outros não...
Doutorado foi forçado, nem bacharel ele é.

Anônimo disse...

Não precisa de faculdade, é só baixar o espirito santo e vuá lá , feito um professor!

Anônimo disse...

gostei dessa do espírito batista:

vamos baixar o espírito nos MOTORISTAS tbm. quem sabe prendam... ou será "baixar a caneta?!" huashauhsuahsuaus

Anônimo disse...

Dããh! Eu fui irônico, claro que precisa, principalmente das cadeiras de didática. Logo vai ter despachante advogando, açogueiro fazendo cirurgia, e por aí segue...
Baixar a caneta não resolve, deve-se mudar a imagem de conduta arrecadatória, deve-se deixar os infratores dormir um dia na delegacia e recolher os carros não seguros. Multar estraga a imagem da Polícia, perder pontos na carteira é mais lição de moral, portanto mais eficaz. Quem tem grana vai barbarizar no trânsito sem dar bola para multa...
Adorei esse "ignorancia conceitual" - Pelo que eu sei o conceito instrutor foi criado para dar treinamentos e não aula, assim sendo um profesor teria alunos e instrutor teria aprendizes ou treineers. Estou certo?

Arquivo do blog

2011

Livros lidos em 2011*
52 - O dia de um jornalista americano em 2.889, Julio Verne, 80 pág, Ed. Hemus, 19/11 a 24/11/2011. (nota 5)
51 - Em outras palavras, Lya Luft, Record, 224 pág, 17/12/2011. (nota 7)
50 - Jogo sujo, Marcelo Duarte, Ática, Série Vaga-Lume, 134 pág, 16/11 a 19/11/2011. (nota 7,5)
49 - Espíritos entre nós, James van Praagh, Sextante, 134 pág, 31/10 a 07/11/2011. (nota 7)
48 - Percalços, Ernani Mügge, Con-Texto, 74 pág, 29/10 a 31/10/2011.

47 - Instantes, Ernani Mügge, Oikos Editora, 64 pág, 30/10/2011.
46 - Chatô, o Rei do Brasil, Fernando Moraes, Ed. Companhia das Letras, 731 pág, 10/06 a 29/10/2011. (nota 9)
45 - Seja líder de si mesmo; Augusto Cury, Sextante, 122 pág, de 20/09 a 25/09/2011. (nota 8)
44 - Monte seu próprio negócio; Leandro Martins; Digerati Books, 111 pág, de 06/08 a 20/09/2011.
43 -Crônicas do Lelo, Aurélio Decker, Ed. Metropole, 176 pág, 19/08 a 11/09/2011). (nota 6)
42 - Eis o homem Paulo Sant´Ana; Paulo Sant´Ana, RBS Publicações, 168 pág, 13/08 a 04/09/2011. (nota 6)
41 - Crônicas de minha cidade; Carlos de Souza Moraes, Ed. Unisinos, 239 pág, 14/08 a 21/08/2011.
40 - Coisas do corações; Beto Ody (Rádio Alegria), Palotti, 148 pág, 11/08 a 20/08/2011).
39 - Meu guri; David Coimbra, LP & M, 185 pág, de 11/08 a 14/08/2011. (nota 7,5)
38 - Meditando com Brian Weiss, Sextante, 105 pág, de 06/08 a 07/08/2011. (nota 6)
37 - Cá entre nós, Ernest Sarlet, Ed. Feevale, 178 pág, de 27/07 a 31/07/2011. (nota 5)
36 - O maior vendedor do mundo; Og Mandino; Ed. Record, 118 pág, 22/07 a 30/07/2011. (nota 9)
35 - Conquistar e manter clientes; Daniel Godri; Ed. Eko, 116ª edição, 75 pág, 19/07/2011. (nota 5,5)
34 - Auto-hipnose, desperte o seu gigante interior, Mauro Rosso, Ed. Imprensa Livre, 69 pág, de 19 e 20/07/2011.
33 - O símbolo perdido, Dan Brown, Sextante, 489 pág, de 02/07 a 16/07/2011. (nota 8,5)
32- O segredo de Luisa, Fernando Dolabela, Sextante, 303 pág, de 1º/07 a 03/07/2011. (nota 7,5)
31 - 35 melhores contos do RS, Maria da Glória Bordini (organizadora), 322 pág, IEL (Corag), de 23/06 a 27/06/2011. (Simões Lopes Neto, E. e LF Veríssimo, L.C. Barbosa Lessa, Jane Tutikian, L.A. Assis Brasil, Sérgio Capparelli, Carlos Carvalho, Alcides Maya, Caio Fernando Abreu, Josué Guimarães, Sérgio Faraco, Charles Kiefer, Moacyr Scliar...) (nota 6)
30 - A vida que ninguém vê, Eliane Brum (ZH), Editora Arquipélago, 208 pág, 23/06 a 25/06/2011. (nota 8)
29 - Os segredos dos campeões, Roberto Shinyashiki, Ed. Gente, 182 pág, 24/05 a 23/06/2011. (nota 7,5)
28 - Avenida de histórias, Henrique Schneider, Produção Um Cultural, 132 pág, 21/06/2011. (nota 7,5)
27 - O Monge e o Executivo, James C. Hunter, Ed. Sextante, 143 pág, de 20/05 a 12/06/2011. (Uma história sobre a essência da liderança). (nota 8,5)
26 - O caçador de pipas, Khaled Hosseini, Ed. Nova Fronteira, 370 pág, 14/05 a 16/05/2011) - 8mil vendidos. (nota 9)
25 - O Analista de Bagé; Luis Fernando Veríssimo; L & PM Pocket, 84 pág, 2ª vez, 01/05/2011. (nota 7)
24 - Nunca desista dos seus sonhos, Augusto Cury, Sextante, 156 pág, 2ª vez, 04/04 a 01/05/2011. (nota 8)
23 - Autoconhecimento: o primeiro passo para a liderança; Claiton Marusiak; Ed. Treze, 52 pág, 2ª vez, 01/05/2011.
22 - O caminho da tranquilidade, Sua Santidade, o Dalai Lama, coleção Auto Estima, Ed. Sextante, 96 pág, 15/04 a 19/04/2011. (nota 6,5)
21 - Trem-Bala, Martha Medeiros, L & PM Pocket, 247 pág, 04/04 a 15/04/2011. (nota 9)
20 - De Pedro a Collor; charges; Sampaulo (Paulo Sampaio), AGE Editora, 110 pág, 20/11 a 09/04/2011. (nota 6)
19 - A Arte de Fazer Jornal Diário, Ricardo Noblat, Ed. Contexto, 174 pág, 23/03 a 03/04/2011. (nota 9,5)
18 - A Objetividade Jornalística, Luiz Amaral, Ed. Sagra-Luzzatto, 96 pág, 24/03 a 27/03/2011. (nota 5)
17 - Diários de um repórter, Flávio Alcaraz Gomes, L & PM, 180 pág, 01/03 a 24/03/2010. (nota 5,5)
16 - A Miséria do Jornalismo Brasileiro; Juremir Machado da Silva, Vozes, 155, 01/03 a 12/03/2011. (nota 8,5)
15 - The Secret - O Segredo; Rhonda Byrne, Ediouro, 198 pág, 26 e 27/02/2011). (nota 9)
14 - O Aleph; Paulo Coelho, Ed. Sextante, 240 pág, 10/02 a 26/02/2011). (nota 6,5)
13 - O Doce Veneno do Escorpião, O Diário de uma Garota de Programa; Bruna Surfistinha (Raquel Pacheco), Panda Books, 168 pág, 18/02 e 19/02/2011. (nota 1)
12 - Odisséia Urbana; Ismael W. Manganelli, 110 pág, 19/02/2011.
11 - Como Evitar Preocupações e Começar a Viver; Dale Carnegie; Cia Editora Nacional, 423 pág, 25/09/2010 a 16/02/2011. (nota 7,5)
10 - O Vôo da Cobra; Lucas Izoton, 164 pág, Independente Cobra D'Água, 22 e 23/01/2011. (nota 8,5)
ESTATÍSTICA DE 2011*
* 43 livros em 2011 - 4 livros/mês -
7.937 pág - 721 pág/mês e 24 pág/dia.
* 35 livros - até fim/set - 4,3 livros/mês - 6.496 pág - 812 pág/mês e 27 pág/dia.
* 21 livros - até fim/jun - 4,2 livros/mês - 3.688 pág - 737 pág/mês e 24 pág/dia.
* exceto janeiro=férias.

2012

Livros lidos em 2012
81 - A motocicleta azul, Luis Carlos Pez, Ed. Uri, 79 pág, 23/12 a 24/12/12. (nota 5).
80 - Os segredos da mente milionária, Harv Eker, Sextante, 175 pág, 27/10 a 23/12/12. (nota 9,5).
79 - Como formar & treinar equipes de vendas, Diego Maia, Ed. Ferreira ,130 pág, 15/12 a 22/12/12. (nota 6).
78 - Saiba mais para gastar menos, Elaine Toledo, Ed. Alaúde, 143 pág, 01 a 09/12/2012. (nota 7).
77 - O X da questão, Eike Batista, Sextante, 130 pág, 01 a 02/12/2012. (nota 8).
76 - Planejamento estratégico: um bem ou um mal necessário, Roberto Tadeu de Morais, Ed. Fundo de Cultura (Faccat), 109 pág, 02/12/2012. (nota 6,5).
75 - Quanto custa ficar rico, Paulo Portinho, Campus, 165 pág, 20/10 a 15/11/2012. (nota 7,5).
74 - A oração que Deus entendia, Paulo Coelho, Ed. Caras, 64 pág, 03/11/2012. (nota 6,5).
73 - A Revolução dos Bichos, George Orwel, Globo, 143 pág, 02/11/2012. (nota 9,5).
72 - Assassinatos na Academia Brasileira de Letras, Jô Soares, Companhia das Letras, 252 pág, 26/10 a 28/10/2012. (nota 7,5).
71
- Seja líder de si mesmo, Augusto Cury, Sextante, 127 pág, 12/10/2012. (nota 7).
70 - A Lei de Murphy, Arthur Bloch /Millor Fernandes, Record, 106 pág, 09 a 12/10/2012. (nota 5).
69 - Selma e Sinatra, Martha Medeiros, Objetiva, 132 pág, 09 a 11/10/2012. (nota 4).
68 - Maigret e o homem do banco, Georges Simenon, L&PM/Nova Fronteira, 192 pág, 05 a 09/10/2012. (nota 6,5)
67 - O vencedor está só, Paulo Coelho, Agir, 398 pág, 18/09 a 27/09/2012. (nota 7)
66 -
Programa Integral de Leitura (Guia Introd e 1º Ciclo, Olga Camargo Valcárel, Pilbra, 78 pág, 03/09 a 21/09/2012. (nota 7)
65 -
Brasa sob cinzas, Leonardo Boff, Record, 121 pág, 12/09 a 18/09/2012. (nota 6)
64 - Espiritualidade, Leonardo Boff, Sextante, 63 pág, 03/09 a 06/09/2012. (nota 5)
63
- O que Steve Jobs faria?, Peter Sander, Universo dos Livros, 165 pág, 21/06 a 11/08/2012. (nota 7)
62 - As sete Leis Espirituais do sucesso, Deepak Chopra, Ed. Best Seller, 103 pág, 24/06 a 08/07/2012. (nota 9,5)
61 - Filhos inteligentes enriquecem sozinhos, Gustavo Cerbasi, Ed. Gente, 170 pág, 16/05 a 24/06/2012). (nota 7)
60 - Casais inteligentes enriquecem juntos, Gustavo Cerbasi, Ed. Gente, 163 pág, 22/04 a 13/05/2012. (nota 7,5)
59 -Curso básico para resolver problemas e tomar boas decisões, Ken Watanabe, Sextante, 127 pág, 15/04 a 21/04/2012. (nota 4,5)
58 -O Príncipe, Nicolau Maquiavel, Nova Cultural, 282 pág, 17/03 a 15/04/2012. (nota 6,5)
57 - Faça todo mundo gostar de você em 90 segundos, Nicholas Boothmann, Ed. Gente, 190 pág, 09/04 a 15/04/2012. (nota 7)
56 - Dez Leis para ser feliz, Augusto Curi, Sextante, 121 pág, 05/04/2012. (nota 6)
55 - Investimentos inteligentes, Gustavo Cerbasi, Ed. Thomas Nelson do Brasil, 271 pág, 22/09 a 24/03/2012. (nota 7)
54 - O Homem que Calculava, Malba Tahan, Ed. Record, 301 pág, 05/10/2011 a 26/02/2012. (nota 7,5)
53 - Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki e Sharon Lechter, Ed. Campos, 186 pág, 14/01/2012 a 29/01/2012. (nota 7)
ESTATÍSTICA DE 2012*
- Em 2012, 28 livros, 2,5 mês - 4.683 pág, 425/mês e 14,2/dia.
- Até fim/julho, 10 livros, 1,6/mês - 1.914 pág, 319/mês e 10,6/dia.

- Em 2011 - 43 livros, 4/mês - 7.937 pág, 721/mês e 24/dia.
* exceto janeiro=férias.