A mordida dos impostos!

quinta-feira, 31 de março de 2011

A "simpatia" de um anônimo

Um anônimo comentou, quando defendemos creches sem férias coletivas neste blog.

Anônimo disse...

VAI ENTENDER MAIS DO ASSUNTO ANTES DE TER UM BLOG PARA FALAR DO ASSUNTO, BRASILEIRO É UMA BOSTA MESMO. "LEMBRETE LEIA O ECA E A C.F. 1988.
SEM COMENTÁRIO.
VOCÊ PARECE QUE ESTÁ USANDO UM CABRESTO, SÓ ESTÁ OLHANDO PARA UM LADO SÓ.

29 de março de 2011 17:52
A resposta:
olá pessoa que se intitula Anônimo...

sábado, 26 de março de 2011

Prefeitos e vereadores não farão mais obras: acabou o mandato

Esqueçam os atuais prefeitos e vereadores porque o mandato já está no fim. Se tem obra pra pedir ou reclamações a fazer, pode tirar o cavalinho da chuva porque acabou o mandato.
Agora “já era”, não tem mais tempo pra fazer obras, apenas para terminar algumas obras começadas ou prometidas. Na velocidade em que passa o tempo, pois já estamos quase em abril e o réveillon “foi ontem”, não há mais tempo para mais nada!
A pergunta que não quer calar: vocês já pararam pra pensar que já se passaram 30 meses desde a eleição de 2008?

quinta-feira, 24 de março de 2011

Dicas para viver bem!

10 Dicas do Prof. Marins para Viver com Entusiasmo



1. Afaste-se de pessoas e fatos negativos;

2. Acredite em você. Valorize suas ideias e intuições;

3. Não reclame. Não fale mal dos outros;

4. Ilumine bem sua casa e seu trabalho. Luz traz alegria;

5. Tenha foco. Decida o que quer e concentre sua energia;

6. Invista em você. Tenha uma atitude de aprender sempre;

7. Comprometa-se! Participe! Faça mais que os outros esperam;

8. Preste atenção aos detalhes. Um detalhe faz a diferença;
9. Cuide-se. Goste de você. Vista-se bem;
10. Pare de chorar! Aja! Erre! Só não erra quem não faz!

Não precisamos mais de governador!!!

O Rio Grande do Sul não precisa mais de governador! O povo gaúcho não precisa nem de governador, nem secretários e nem deputados. Não podemos esperar mais!
Empresários, comerciantes, agricultores e estudantes, enfim, o povo pode ir a Porto Alegre e pedir para os Palácios Piratini e Farroupilha fecharem as portas. Tanto se fala que o Rio Grande é um Estado deficitário, ou seja, gasta mais do que arrecada. Se é assim, porque temos governador do Estado?
A pergunta que está na boca do povo: porque temos que pagar salário para Britto, Olívio, Rigotto, Yeda e Tarso o resto da vida? Eles fizeram “alguma coisa” enquanto governadores além de pagar salários?

sábado, 19 de março de 2011

Kassab lança novo partido: mais um na salada de letrinhas

Kassab lança novo partido com apoio em 9 Estados

Após sete meses de negociações, terminou a novela sobre o destino político do prefeito Gilberto Kassab. Ele lançará seu novo partido em Salvador, exibindo como principal aliado o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos. Os dois solicitaram o desligamento do DEM.

Kassab e Afif fecharam ontem à tarde os detalhes do estatuto da nova sigla, que se chamará PSD (Partido Social Democrático). O envolvimento de Afif com o projeto do prefeito deixou constrangidos os aliados do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que passaram a defender a redução do espaço político do vice no governo.
Vale lembrar que no passado, nos idos de 1960 já existia um PSD, porém, era mais próximo da Arena e que se perdeu na história.

Vídeo da Folha mostra atuação Polícia Rota

sexta-feira, 18 de março de 2011

Duplicar ou não a BR-116?

A duplicação na BR-116 divide opiniões. Uns são contra por causa dos plátanos, que “são lindos, frondosos e maravilhosos”. Ir contra o progresso por conta de árvores. As mesmas árvores que já motivaram pedidos de vereadores para serem retiradas da lateral da BR por terem ceifado vidas em acidentes de trânsito.
Dizem que só em domingos a tarde tem tranqueira na BR-116. Pode dizer isso quem usa a BR apenas para passeio. Quem acha que tirar a sinaleira da Roselândia é suficiente, converse com quem trabalha em Novo Hamburgo e vai pra lá todas as manhãs.

terça-feira, 15 de março de 2011

José Sarney comanda o Brasil

O senador José Sarney (PMDB-AP) foi reeleito para seu quarto mandato na presidência do Senado. Isso todo mundo sabe, mas o que impressiona é que ninguém critica, ninguém fala nada.
Sarney obteve 70 dos 81 votos válidos e ficará até o fim de 2012. Sim senhores, José Ribamar Ferreira de Araújo Costa, o Sarney, teve quase 90% dos votos. Os outros partidos vêm pregar moral, mas todo mundo votou nele!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Tudo para depois do Carnaval

Os povos asiáticos que sofrem com ditadura estão fazendo protestos e conquistando a democracia. Pegaram carona e seguiram no embalo com o Egito e agora as ditaduras estão caindo por terra.
A pergunta que não quer calar: se o Brasil tivesse uma ditadura, pegaria carona com os asiáticos ou iria esperar passar o Carnaval pra organizar um protesto pela liberdade e pela justiça?

sábado, 12 de março de 2011

Vídeo da Folha mostra tudo do terremoto no Japão

Site da Folha mostra a devastação provocada pelo maremoto no Japão, algo nunca visto antes na história e, muito menos, com tantos registros, fotos e filmagens como foi desta vez.
O que chama a atenção é que este terremoto foi maior da história, mas matou poucas pessoas se comparado ao sismo de magnitude 7,9 registrado em 1923 e que matou mais de 100 mil pessoas. Neste terremoto, a polícia confirma 178 mortes, segundo a agência de notícias japonesa Kyodo. Outros cerca de 200 ou 300 corpos foram encontrados na cidade costeira de Sendai, a mais próxima do epicentro. Aparentemente, as pessoas morreram afogadas.

Se um cão fosse seu professor, o mundo seria diferente


Muito interessante a arte criada sobre o fato dos cães serem professores. Se um cão fosse quem te educasse, professor ou pai, com certeza o mundo seria diferente.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Rede TV! adquire direitos do Brasileirão


Quem conferia de perto a briga entre Globo e Record pelo Brasileirão teve uma surpresa. A RedeTV! comemora a vitória na licitação do Clube dos 13 pela compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o triênio 2012 a 2014.

Vídeo da CNN mostra a tragédia no Japão

Um vídeo da TV japonesa mostra o exato momento em que uma onda gigante avança sobre o litoral do Japão e arrasta dezenas de carros em seu caminho. O tsunami foi provocado pelo terremoto de magnitude 8,9 que atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do país, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS).

O que aconteceu no Japão

Arte feita pelo G1 mostra o desastre no Japão.

Vídeo mostra o terremoto e tsunami no Japão

As imagens do Japão chocaram o mundo. Confira um vídeo do Estadão.

FONTE DO VÍDEO - site Estadão

quinta-feira, 10 de março de 2011

Uma conta muito louca!!!!

Este ano vamos experimentar quatro datas incomuns: 1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11 e Tem mais!!!
Pegue os últimos 2 dígitos do ano em que você nasceu mais a idade que você vai ter este ano e a sua soma será igual a 111 para todos!
Por exemplo: você nasceu em 1981 -> 81 + 30 = 111
És um fenomeno ou nao?
Aqui vc vê em primeira mão e segunda, na coluna do jornal!

Há diferença entre ser educado e ser burro. Perca o respeito e brigue por justiça com as empresas e os políticos

Quem vive se estressando pela falta de luz ou energia elétrica fraca, precisa reclamar, pois quem não chora, não mama. Ligue para 0800-707-7272 ou mande um torpedo para o número 28410, colocando apenas o código de cliente.
E se a empresa distribuidora de energia não resolver o caso, anote o protocolo e a data da reclamação e o tempo de resolução do problema e faça a denuncia direto para a Anatel (disque 133), que a multa é pesada. Com certeza, o problema será resolvido em tempo recorde.
Boa educação e respeito aos mais velhos é importante. Se o Brasil tivesse um pouco mais disso, com certeza estaria no Primeiro Mundo. No entanto, aprendemos com os pais a respeitar os mais velhos e as autoridades e, justamente por isso, somos um povo que sofre, apanha e fica quieto.
O brasileiro não reclama de nada, por isso é um povo que sofre. Sofre com filas, com falta de médico, com corrupção, violência e impostos. Somos tratados como animal nas rodoviárias e aeroportos, sem contar que nos acostumamos com falta de serviços básicos.
Se não tivesse sido educado pelos pais e professores a ser respeitador e educado, o povo brasileiro não estaria sofrendo calado. Respeito é bom, todo mundo gosta, mas não podemos ficar sempre sofrendo e sendo feitos de gato e sapato. Diga não a injustiça e bote a boca no trombone!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Sugestão de pórtico na cidade

E-mail do leitor, divido com os colegas: Bom dia Mauri, Sou morador de Dois Irmãos há 3 anos, e sou arquiteto urbanista. Resolvi acompanhar a comunidade de DI no orkut e vi um debate sobre o que falta para a cidade.
Uma das sugestões foi a criação de um pórtico de acesso a cidade. Resolvi fazer um projeto que em formas simples, remetesse ao visitante as características da cidade e suas atrações...
Estou enviando as imagens para uma apreciação e até levantar o questionamento público de tal obra.
Me coloco a disposição para dúvidas ou sugestões,
Abraços...

Ricardo Dutra Rocha - arqricardodutra@gmail.com

o espaço está aberto para debate.

Entra governo e sai governo, mas os pedágios cada vez aumentam mais

O Rio Grande está debatendo os pedágios. Até hoje não encontrei ninguém que seja a favor dos pedágios e quem for, por favor, entra lá no blog e explica por que.

Quando o governador era Britto, o PT dizia que “Britto era o pedágio e Olívio era o caminho”. Mas o PT foi governo e nada mudou. Mais tarde, veio a maior das máximas: “Britto é o pedágio, Olívio é o caminho e Rogotto, o estacionamento”. Quem não lembra disso?

Arquivo do blog

2011

Livros lidos em 2011*
52 - O dia de um jornalista americano em 2.889, Julio Verne, 80 pág, Ed. Hemus, 19/11 a 24/11/2011. (nota 5)
51 - Em outras palavras, Lya Luft, Record, 224 pág, 17/12/2011. (nota 7)
50 - Jogo sujo, Marcelo Duarte, Ática, Série Vaga-Lume, 134 pág, 16/11 a 19/11/2011. (nota 7,5)
49 - Espíritos entre nós, James van Praagh, Sextante, 134 pág, 31/10 a 07/11/2011. (nota 7)
48 - Percalços, Ernani Mügge, Con-Texto, 74 pág, 29/10 a 31/10/2011.

47 - Instantes, Ernani Mügge, Oikos Editora, 64 pág, 30/10/2011.
46 - Chatô, o Rei do Brasil, Fernando Moraes, Ed. Companhia das Letras, 731 pág, 10/06 a 29/10/2011. (nota 9)
45 - Seja líder de si mesmo; Augusto Cury, Sextante, 122 pág, de 20/09 a 25/09/2011. (nota 8)
44 - Monte seu próprio negócio; Leandro Martins; Digerati Books, 111 pág, de 06/08 a 20/09/2011.
43 -Crônicas do Lelo, Aurélio Decker, Ed. Metropole, 176 pág, 19/08 a 11/09/2011). (nota 6)
42 - Eis o homem Paulo Sant´Ana; Paulo Sant´Ana, RBS Publicações, 168 pág, 13/08 a 04/09/2011. (nota 6)
41 - Crônicas de minha cidade; Carlos de Souza Moraes, Ed. Unisinos, 239 pág, 14/08 a 21/08/2011.
40 - Coisas do corações; Beto Ody (Rádio Alegria), Palotti, 148 pág, 11/08 a 20/08/2011).
39 - Meu guri; David Coimbra, LP & M, 185 pág, de 11/08 a 14/08/2011. (nota 7,5)
38 - Meditando com Brian Weiss, Sextante, 105 pág, de 06/08 a 07/08/2011. (nota 6)
37 - Cá entre nós, Ernest Sarlet, Ed. Feevale, 178 pág, de 27/07 a 31/07/2011. (nota 5)
36 - O maior vendedor do mundo; Og Mandino; Ed. Record, 118 pág, 22/07 a 30/07/2011. (nota 9)
35 - Conquistar e manter clientes; Daniel Godri; Ed. Eko, 116ª edição, 75 pág, 19/07/2011. (nota 5,5)
34 - Auto-hipnose, desperte o seu gigante interior, Mauro Rosso, Ed. Imprensa Livre, 69 pág, de 19 e 20/07/2011.
33 - O símbolo perdido, Dan Brown, Sextante, 489 pág, de 02/07 a 16/07/2011. (nota 8,5)
32- O segredo de Luisa, Fernando Dolabela, Sextante, 303 pág, de 1º/07 a 03/07/2011. (nota 7,5)
31 - 35 melhores contos do RS, Maria da Glória Bordini (organizadora), 322 pág, IEL (Corag), de 23/06 a 27/06/2011. (Simões Lopes Neto, E. e LF Veríssimo, L.C. Barbosa Lessa, Jane Tutikian, L.A. Assis Brasil, Sérgio Capparelli, Carlos Carvalho, Alcides Maya, Caio Fernando Abreu, Josué Guimarães, Sérgio Faraco, Charles Kiefer, Moacyr Scliar...) (nota 6)
30 - A vida que ninguém vê, Eliane Brum (ZH), Editora Arquipélago, 208 pág, 23/06 a 25/06/2011. (nota 8)
29 - Os segredos dos campeões, Roberto Shinyashiki, Ed. Gente, 182 pág, 24/05 a 23/06/2011. (nota 7,5)
28 - Avenida de histórias, Henrique Schneider, Produção Um Cultural, 132 pág, 21/06/2011. (nota 7,5)
27 - O Monge e o Executivo, James C. Hunter, Ed. Sextante, 143 pág, de 20/05 a 12/06/2011. (Uma história sobre a essência da liderança). (nota 8,5)
26 - O caçador de pipas, Khaled Hosseini, Ed. Nova Fronteira, 370 pág, 14/05 a 16/05/2011) - 8mil vendidos. (nota 9)
25 - O Analista de Bagé; Luis Fernando Veríssimo; L & PM Pocket, 84 pág, 2ª vez, 01/05/2011. (nota 7)
24 - Nunca desista dos seus sonhos, Augusto Cury, Sextante, 156 pág, 2ª vez, 04/04 a 01/05/2011. (nota 8)
23 - Autoconhecimento: o primeiro passo para a liderança; Claiton Marusiak; Ed. Treze, 52 pág, 2ª vez, 01/05/2011.
22 - O caminho da tranquilidade, Sua Santidade, o Dalai Lama, coleção Auto Estima, Ed. Sextante, 96 pág, 15/04 a 19/04/2011. (nota 6,5)
21 - Trem-Bala, Martha Medeiros, L & PM Pocket, 247 pág, 04/04 a 15/04/2011. (nota 9)
20 - De Pedro a Collor; charges; Sampaulo (Paulo Sampaio), AGE Editora, 110 pág, 20/11 a 09/04/2011. (nota 6)
19 - A Arte de Fazer Jornal Diário, Ricardo Noblat, Ed. Contexto, 174 pág, 23/03 a 03/04/2011. (nota 9,5)
18 - A Objetividade Jornalística, Luiz Amaral, Ed. Sagra-Luzzatto, 96 pág, 24/03 a 27/03/2011. (nota 5)
17 - Diários de um repórter, Flávio Alcaraz Gomes, L & PM, 180 pág, 01/03 a 24/03/2010. (nota 5,5)
16 - A Miséria do Jornalismo Brasileiro; Juremir Machado da Silva, Vozes, 155, 01/03 a 12/03/2011. (nota 8,5)
15 - The Secret - O Segredo; Rhonda Byrne, Ediouro, 198 pág, 26 e 27/02/2011). (nota 9)
14 - O Aleph; Paulo Coelho, Ed. Sextante, 240 pág, 10/02 a 26/02/2011). (nota 6,5)
13 - O Doce Veneno do Escorpião, O Diário de uma Garota de Programa; Bruna Surfistinha (Raquel Pacheco), Panda Books, 168 pág, 18/02 e 19/02/2011. (nota 1)
12 - Odisséia Urbana; Ismael W. Manganelli, 110 pág, 19/02/2011.
11 - Como Evitar Preocupações e Começar a Viver; Dale Carnegie; Cia Editora Nacional, 423 pág, 25/09/2010 a 16/02/2011. (nota 7,5)
10 - O Vôo da Cobra; Lucas Izoton, 164 pág, Independente Cobra D'Água, 22 e 23/01/2011. (nota 8,5)
ESTATÍSTICA DE 2011*
* 43 livros em 2011 - 4 livros/mês -
7.937 pág - 721 pág/mês e 24 pág/dia.
* 35 livros - até fim/set - 4,3 livros/mês - 6.496 pág - 812 pág/mês e 27 pág/dia.
* 21 livros - até fim/jun - 4,2 livros/mês - 3.688 pág - 737 pág/mês e 24 pág/dia.
* exceto janeiro=férias.

2012

Livros lidos em 2012
81 - A motocicleta azul, Luis Carlos Pez, Ed. Uri, 79 pág, 23/12 a 24/12/12. (nota 5).
80 - Os segredos da mente milionária, Harv Eker, Sextante, 175 pág, 27/10 a 23/12/12. (nota 9,5).
79 - Como formar & treinar equipes de vendas, Diego Maia, Ed. Ferreira ,130 pág, 15/12 a 22/12/12. (nota 6).
78 - Saiba mais para gastar menos, Elaine Toledo, Ed. Alaúde, 143 pág, 01 a 09/12/2012. (nota 7).
77 - O X da questão, Eike Batista, Sextante, 130 pág, 01 a 02/12/2012. (nota 8).
76 - Planejamento estratégico: um bem ou um mal necessário, Roberto Tadeu de Morais, Ed. Fundo de Cultura (Faccat), 109 pág, 02/12/2012. (nota 6,5).
75 - Quanto custa ficar rico, Paulo Portinho, Campus, 165 pág, 20/10 a 15/11/2012. (nota 7,5).
74 - A oração que Deus entendia, Paulo Coelho, Ed. Caras, 64 pág, 03/11/2012. (nota 6,5).
73 - A Revolução dos Bichos, George Orwel, Globo, 143 pág, 02/11/2012. (nota 9,5).
72 - Assassinatos na Academia Brasileira de Letras, Jô Soares, Companhia das Letras, 252 pág, 26/10 a 28/10/2012. (nota 7,5).
71
- Seja líder de si mesmo, Augusto Cury, Sextante, 127 pág, 12/10/2012. (nota 7).
70 - A Lei de Murphy, Arthur Bloch /Millor Fernandes, Record, 106 pág, 09 a 12/10/2012. (nota 5).
69 - Selma e Sinatra, Martha Medeiros, Objetiva, 132 pág, 09 a 11/10/2012. (nota 4).
68 - Maigret e o homem do banco, Georges Simenon, L&PM/Nova Fronteira, 192 pág, 05 a 09/10/2012. (nota 6,5)
67 - O vencedor está só, Paulo Coelho, Agir, 398 pág, 18/09 a 27/09/2012. (nota 7)
66 -
Programa Integral de Leitura (Guia Introd e 1º Ciclo, Olga Camargo Valcárel, Pilbra, 78 pág, 03/09 a 21/09/2012. (nota 7)
65 -
Brasa sob cinzas, Leonardo Boff, Record, 121 pág, 12/09 a 18/09/2012. (nota 6)
64 - Espiritualidade, Leonardo Boff, Sextante, 63 pág, 03/09 a 06/09/2012. (nota 5)
63
- O que Steve Jobs faria?, Peter Sander, Universo dos Livros, 165 pág, 21/06 a 11/08/2012. (nota 7)
62 - As sete Leis Espirituais do sucesso, Deepak Chopra, Ed. Best Seller, 103 pág, 24/06 a 08/07/2012. (nota 9,5)
61 - Filhos inteligentes enriquecem sozinhos, Gustavo Cerbasi, Ed. Gente, 170 pág, 16/05 a 24/06/2012). (nota 7)
60 - Casais inteligentes enriquecem juntos, Gustavo Cerbasi, Ed. Gente, 163 pág, 22/04 a 13/05/2012. (nota 7,5)
59 -Curso básico para resolver problemas e tomar boas decisões, Ken Watanabe, Sextante, 127 pág, 15/04 a 21/04/2012. (nota 4,5)
58 -O Príncipe, Nicolau Maquiavel, Nova Cultural, 282 pág, 17/03 a 15/04/2012. (nota 6,5)
57 - Faça todo mundo gostar de você em 90 segundos, Nicholas Boothmann, Ed. Gente, 190 pág, 09/04 a 15/04/2012. (nota 7)
56 - Dez Leis para ser feliz, Augusto Curi, Sextante, 121 pág, 05/04/2012. (nota 6)
55 - Investimentos inteligentes, Gustavo Cerbasi, Ed. Thomas Nelson do Brasil, 271 pág, 22/09 a 24/03/2012. (nota 7)
54 - O Homem que Calculava, Malba Tahan, Ed. Record, 301 pág, 05/10/2011 a 26/02/2012. (nota 7,5)
53 - Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki e Sharon Lechter, Ed. Campos, 186 pág, 14/01/2012 a 29/01/2012. (nota 7)
ESTATÍSTICA DE 2012*
- Em 2012, 28 livros, 2,5 mês - 4.683 pág, 425/mês e 14,2/dia.
- Até fim/julho, 10 livros, 1,6/mês - 1.914 pág, 319/mês e 10,6/dia.

- Em 2011 - 43 livros, 4/mês - 7.937 pág, 721/mês e 24/dia.
* exceto janeiro=férias.